A febre rosa após lançamento de filme da Barbie impulsiona vendas online

Com a crescente demanda e identificando o potencial da tendência "pink", empreendedores dinâmicos ampliaram seus estoques.

Por Plox

25/07/2023 07h32 - Atualizado há cerca de 2 anos

O lançamento recente do filme 'Barbie' não apenas cativou o público nas salas de cinema, mas também provocou uma onda avassaladora no comércio eletrônico. Durante julho, empresários digitais, principalmente os de pequeno e médio porte, registraram a venda de impressionantes 120 mil produtos classificados na tonalidade rosa, um aumento considerável de 39% em comparação ao mesmo período de 2022, quando foram comercializados 89 mil desses itens. Essas informações foram divulgadas pela Nuvemshop, a plataforma líder de criação de lojas online na América Latina.

 

Foto: Instagram @margotrobbieofficial/Reprodução

Com a crescente demanda e identificando o potencial da tendência "pink", empreendedores dinâmicos ampliaram seus estoques. Entre o começo de julho e o dia 19, houve um salto de 20% no registro de itens à venda na cor rosa, totalizando mais de 37 mil produtos - um aumento em relação aos 30 mil registrados no mesmo período do ano anterior. Dentre estes, acessórios como brincos, tiaras e bolsas, e vestuários como vestidos, jaquetas e saias, foram os mais procurados.

Além dos produtos classificados como rosa, os artigos categorizados simplesmente como "Pink" também ganharam destaque, com um robusto crescimento de 96% nas vendas, alcançando a marca de 69 mil unidades vendidas em julho. O registro de itens desta categoria mostrou um crescimento saudável de 46%, atingindo mais de 17 mil, um incremento em comparação com os números de 2022.

Da telona para o mercado financeiro: o efeito Barbie nas ações da Mattel

A influência do filme 'Barbie' não ficou restrita apenas ao universo do varejo online. O setor financeiro também sentiu os efeitos positivos desse lançamento cinematográfico. Nos 30 dias após a estreia do filme, as ações da Mattel, empresa responsável pela fabricação da icônica boneca, registraram uma valorização de 16%.

No mundo do cinema, o filme da Barbie confirmou sua popularidade ao registrar a terceira maior estreia no Brasil, ficando atrás somente de sucessos blockbuster como 'Vingadores: Ultimato' e 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa'.

Destaques