Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Famosos
Fernanda Montenegro gera polêmica ao criticar gestão de Bolsonaro
A crítica fez com que apoiadores de Bolsonaro, também conhecidos como bolsonaristas, utilizassem a Lei Rouanet como argumento contra Montenegro
25/07/2023 às 22:52por Redação Plox
25/07/2023 às 22:52
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A renomada atriz Fernanda Montenegro causou controvérsia entre os apoiadores de Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil pelo partido PL, após recentes declarações. Em um encontro com a jornalista Hildegard Angel, transmitido pela TV 247, a atriz se referiu, sem nomeá-lo diretamente, a Bolsonaro como alguém que "por quatro anos nos destruiu". Tal manifestação ocorreu na segunda-feira, 25 de julho.
Foto: Instagram/Reprodução
A crítica fez com que apoiadores de Bolsonaro, também conhecidos como bolsonaristas, utilizassem a Lei Rouanet como argumento contra Montenegro. Uma das reações, vinda de um usuário no Instagram, insinuou que a atriz estaria frustrada por não ter recebido verbas do governo durante os anos da gestão Bolsonaro, afirmando: "Imagino como foi difícil ficar sem mamar às custas do governo por 4 anos e ter que voltar a trabalhar. Agora vocês estão todos felizes e recebendo ‘dindin’ do desgoverno".
Reações nas redes sociais: entre críticas e elogios
Para além das declarações iniciais, Montenegro comentou sobre o cuidado – ou a falta dele – com o Brasil durante os quatro anos de mandato de Bolsonaro, período que compreendeu 2019 a 2022. No entanto, essa afirmação foi contraposta por internautas que lembraram os governos do PT. Um deles reagiu: "Durante 16 não cuidaram do Brasil, aí apareceu alguém como o Bolsonaro. Agora retornamos com a turma que não cuidou do Brasil durante 16 anos”.
Mas as reações nas redes não foram exclusivamente críticas à atriz. Montenegro, reconhecida também como membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), foi alvo de elogios. O usuário freddyruas a definiu como "uma das maiores do Brasil", complementando com a palavra "Inteligente".
Por outro lado, a discussão ampliou-se para críticas ao ex-presidente Bolsonaro. Comentários como "Ela não mentiu. Bolsonarismo é uma doença", por euclaudiapdc, e "Os monstros ainda são menos ruins que o inelegível", fizeram-se presentes, evidenciando a polarização da discussão nas plataformas digitais.