Boi mata homem ao arremessá-lo e pisoteá-lo no interior de Minas

Homem de 59 anos é vítima fatal de ataque de boi enquanto trabalhava em sítio

Por Plox

25/07/2024 08h24 - Atualizado há cerca de 1 mês

Em um trágico incidente ocorrido nesta quarta-feira, 24 de julho, um homem de 59 anos foi brutalmente arremessado e pisoteado por um boi em um sítio localizado em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima não resistiu aos ferimentos, apesar dos esforços de uma equipe médica que prestou os primeiros socorros no local.

Foto: Divulgação / PM

Tentativa de separação do boi e vacas no cio

De acordo com o sargento Leandro Aguiar, do 48º Batalhão da Cia de Brumadinho, a vítima prestava serviços esporádicos no sítio. "O senhor tratava dos animais e, no fim desta manhã, foi fazer a separação de um boi de três vacas que estavam no cio. Enquanto conduzia o boi por uma corda, ele passou a ser atacado”, relatou Aguiar.

Detalhes do ataque

O sargento Aguiar explicou que o boi começou a dar "cabeçadas" e arremessou a vítima contra um muro, pisoteando-a várias vezes. “Uma pessoa que passava na hora tentou ajudar, mas infelizmente não conseguiu evitar que o pior acontecesse”, informou o militar.

Primeiros socorros e óbito

A equipe médica que chegou à comunidade de Córrego de Almas realizou todos os procedimentos possíveis para reanimar a vítima. “Fizeram os procedimentos para reanimá-lo, mas ele acabou vindo a óbito”, afirmou Aguiar. O proprietário do sítio relatou que havia conversado com a vítima momentos antes do incidente, aconselhando-a a esperar por ajuda, pois sabia que a operação de retirada do boi sozinho poderia ser perigosa.

Encaminhamento do corpo

Após a perícia da Polícia Civil, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.

Destaques