Pai e filho de 7 anos morrem afogados na frente do avô em MG

Conforme relatos do Corpo de Bombeiros, o local onde o fato ocorreu é um vale com profundidade variando entre dois e três metros

Por Plox

25/07/2024 15h14 - Atualizado há cerca de 1 mês

A cidade mineira de Divino, localizada na divisa com o Espírito Santo, está de luto pela morte de dois de seus moradores, Cheliton Henrique de Freitas, de 32 anos, e seu filho, Nucollas Henrique Ferreira, de 7 anos. Ambos se afogaram no Rio Doce, em Itapina, distrito de Colatina, no estado capixaba, nesta quarta-feira (24).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O drama no rio

Segundo o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, a tragédia ocorreu durante uma pescaria em família. Cheliton e Nucollas estavam aproveitando as férias escolares do menino para acampar à beira do rio, junto com o avô do garoto, que é sogro de Cheliton. Enquanto o avô pescava, pai e filho decidiram atravessar o rio a nado, com Cheliton carregando Nucollas nas costas.

A profundidade fatal do rio

Conforme relatos do Corpo de Bombeiros, o local onde o fato ocorreu é um vale com profundidade variando entre dois e três metros. Durante a travessia, Cheliton começou a se afogar e Nucollas caiu na água, afundando rapidamente.

Esforços de resgate

As equipes de resgate foram acionadas e, após quase três horas de busca, o corpo de Cheliton foi encontrado e retirado do rio por volta das 15h40 da quarta-feira. Pouco depois, também foi encontrado o corpo do menino. Ambos estavam submersos no fundo do rio e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

 

 

 

 

Destaques