Polícia prende técnica de enfermagem por desviar medicamentos de hospitais em MG

Ação rápida em João Monlevade resulta na apreensão de medicamentos desviados e prisão de funcionária hospitalar.

Por Plox

25/07/2024 07h09 - Atualizado há cerca de 1 mês

Uma técnica de enfermagem de 24 anos foi presa na cidade de João Monlevade, região Central de Minas Gerais, após ser flagrada com medicamentos desviados dos hospitais onde trabalhava. A prisão ocorreu quando a Polícia Militar abordou uma motocicleta na rua Brasília, onde a mulher estava na garupa. Durante a revista pessoal, foram encontrados dois frascos de dipirona, um de nosopril, cinco agulhas e uma seringa em posse da suspeita.

Confissão e detalhes

Inicialmente, a mulher alegou que havia "esquecido no bolso" os materiais. No entanto, ela acabou confessando que havia se apropriado dos medicamentos, informando que tinha outros produtos em sua residência, desviados do Hospital Nossa Senhora das Dores de Itabira, além do Hospital Margarida, onde trabalhava.

Modus operandi

A técnica de enfermagem revelou que pegava os materiais quando os pacientes se recusavam a ser medicados, estavam prestes a receber alta ou já haviam sido liberados, mesmo havendo ordem médica para administração dos remédios. Ela admitiu não aplicar os medicamentos nos pacientes, levando-os para casa sem informar o destino que dava aos materiais, nem desde quando praticava esses desvios.

Encaminhamento e apreensão

Após a confissão, a mulher foi presa em flagrante. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil para prosseguimento das investigações.

Destaques