Mourão acredita que Bolsonaro teria vencido com ele na vice

Ex-vice-presidente diz que reeleição seria certa se estivesse na chapa de 2022

Por Plox

25/07/2025 22h52 - Atualizado há cerca de 2 meses

Durante uma entrevista concedida à Folha de S.Paulo, o senador e ex-vice-presidente da República Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou que, se tivesse permanecido como companheiro de chapa de Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial de 2022, o resultado teria sido outro. Segundo ele, a vitória estaria praticamente garantida.


Imagem Foto: Agência Senado


Mourão relatou que foi afastado do núcleo decisório do governo no período pré-eleitoral. Ele explicou que, ao ser preterido como vice, passou a ser excluído até mesmo das reuniões ministeriais. \"Quando o Bolsonaro escolheu, não quis mais que eu fosse o vice dele, ele deixou de me chamar para reunião ministerial, eu não participei de mais nada. Eu acho que, se eu tivesse sido o candidato a vice dele, nós teríamos ganho\", declarou o senador.



Ao ser indagado sobre o que teria mudado caso a reeleição tivesse ocorrido, Mourão respondeu de forma direta:
\"Nada, não tinha acontecido nada, estava todo mundo feliz da vida, pô\"

.

A declaração também lança luz sobre o cenário atual enfrentado por Bolsonaro e seu então vice na chapa, Braga Netto. Ambos estão sendo investigados por suposta tentativa de golpe de Estado. Na visão de Mourão, essa situação poderia ter sido evitada caso ele tivesse integrado a campanha de 2022.



As declarações do senador repercutem fortemente no meio político e reacendem discussões sobre as estratégias adotadas nas últimas eleições presidenciais.


Destaques