Fabriciano: Polícia Civil realiza operação contra grupo acusado de desviar R$ 5 milhões
O grupo fraudava sistema de frete dos Correios
Por Plox
25/08/2022 14h58 - Atualizado há quase 3 anos
Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil em Coronel Fabriciano, Minas Gerais, prestou apoio a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na Operação Tracking 2. Uma mulher de 27 anos foi presa suspeita de fazer parte do grupo, que é acusado de movimentar R$ 5 milhões.
A mulher foi presa no Bairro Silvio Pereira II. Segundo a Polícia Civil, a operação contou com apoio da Polícia Civil de Goiás, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. As investigações apontam que os integrantes se cadastravam com dados falsos em plataformas de comércio eletrônico.

Após isso, simulavam uma compra e venda de produtos para receber o código de postagem de baixo valor. Eles então revendiam os códigos a comerciantes, que postavam as mercadorias por um preço superior ao estabelecido.
Na sequência, segundo os investigadores, os Correios cobravam o valor excedente às plataformas de comércio eletrônico. De acordo com a PC do Distrito Federal, estima-se que o grupo agia desde 2018 e as investigações tiveram início ano passado.

Os integrantes da quadrilha respondem pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e organização criminosa. Os comerciantes que compraram as etiquetas de remessa poderão ser responsabilizados pelo crime de receptação.
A mulher presa em Fabriciano foi encaminhada ao Sistema Prisional de Minas Gerais, ficando à disposição da justiça.