Flamengo garante ótima vantagem contra o São Paulo no Morumbi
Vitória por 3 a 1 praticamente garante o rubro-negro carioca na final da Copa do Brasil
Por Plox
24/08/2022 23h26 - Atualizado há quase 3 anos
Na noite desta quarta-feira (24), o Flamengo conseguiu uma grande vitória contra o São Paulo, jogando no Morumbi, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O placar de 3 a 1 deixa o time carioca com a vantagem de poder perder por um gol de diferença no jogo de volta.

Na primeira etapa, São Paulo e Flamengo fizeram um bom jogo. A superioridade tricolor no ataque não fez com que o time paulista abrisse o placar. O que não aconteceu com o rubro-negro. O time carioca foi poucas vezes ao ataque, mas conseguiu aproveitar a chance que teve.
João Gomes, de cabeça, fez o gol do Flamengo aos 11 minutos. Patrick, do Tricolor, embora tenha falhado na marcação nesse lance, foi o melhor dos donos da casa. Em duas oportunidades, ele obrigou o goleiro Santos a fazer boas defesas e ainda acertou a trave.
No segundo tempo o São Paulo foi para o ataque tentando empatar o jogo, pois jogava em casa. No entanto, em um erro de passe, Arrascaeta roubou a bola, armou o contra-ataque e em uma finalização de Everton Ribeiro, Gabigol aproveitou o rebote de Jandrei e ampliou o marcador: 2 a 0 Flamengo.

Com o placar favorável, a equipe visitante passou a administrar o resultado. Quando a torcida parecia desanimada com o time do São Paulo, o tricolor aproveitou uma bola cruzada da esquerda em que Igor Vinícius escorou para Rodrigo Nestor chutar de canhota. Ele contou com um desvio em Vidal para marcar o primeiro gol do São Paulo no jogo: 2 a 1.
O time da casa se empolgou no Morumbi. Contudo, não conseguiu marcar mais gols. No apagar das luzes, quem conseguiu marcar foi Everton Cebolinha. Nos acréscimos, o terceiro gol do Flamengo começou com Arrascaeta achando o atacante, que chutou forte de fora da área para dar números finais na partida.
Com a vitória, o time carioca pode até perder por um gol de diferença que chegará à final da Copa do Brasil. Uma vitória do São Paulo por um gol de diferença, no Maracanã, não será suficiente para a equipe paulista no jogo da volta.