Homem é preso suspeito de tentar estuprar jovem em Ipatinga
Durante abordagem policial, o homem fugiu, mas foi encontrado e detido
Por Plox
25/08/2022 08h56 - Atualizado há quase 3 anos
Nessa quarta-feira (24), um homem de 40 anos foi preso acusado de tentar estuprar a uma jovem, de 21 anos. O homem resistiu à prisão e precisou ser contido pelos policiais militares. O caso foi registrado no bairro Horto, em Ipatinga, Minas Gerais.
A jovem disse à Polícia Militar (PM) que estava saindo de uma faculdade e foi abordada pelo homem, que a convidou para conhecer o local que trabalhava, um estúdio de tatuagem. Ela então aceitou e foi ao local.
Conforme as informações repassadas pela jovem aos militares, ao chegarem no estabelecimento, o homem a teria levado para para o segundo andar do imóvel. Ele a perguntou em que lugar do corpo ela queria a tatuagem, tendo ela respondido que seria nas costas.
Ainda segundo a jovem, o homem pediu para ver o local e, no momento que ela mostrou, ele a teria agarrado por trás, à força. Ela conseguiu se desvencilhar dele, porém, foi novamente agarrada pelo homem. Ela conseguiu se soltar, fugiu do local e pegou um ônibus para o Coronel Fabriciano. Ao chegar na cidade, acionou a PM.
Os policiais iniciaram buscas ao homem, que foi localizado. Consta no boletim de ocorrência que, após os policiais o informarem sobre a denúncia e que ele seria conduzido para prestar esclarecimento, o homem teria avançado em um dos policiais, tentando pegar a arma dele, e ainda o ameaçou: “vou tomar a sua arma e te matar”.
O policial conseguiu se afastar e deu ordem para que o homem colocasse a mão na cabeça, mas, o mesmo iniciou fuga pela linha férrea, próximo à BR-381. Ele foi localizado no viaduto da avenida Fernando de Noronha, tentando abordar veículos que passavam pelo local, para conseguir uma possível fuga.
Ainda consta no boletim que durante a abordagem, o homem novamente desobedeceu aos policiais, avançou contra eles e precisou ser contido com o uso de uma pistola de emissão de impulso elétrico (taser). Mesmo assim, o homem tentou reagir à prisão, mas foi contido pelos militares.
Devido a ação policial, o homem sofreu escoriações em sua face e em uma das mãos, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento e foi liberado.
Os policiais também informaram que, durante a ocorrência, o homem afirmou que era praticante de jiu-jitsu e ex-militar da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências. O caso deve ser investigado.