Vespa lança candidatura ao lado de Hercílio Diniz em Timóteo
Candidatos são do partido Movimento Democrático Brasileiro
Por Plox
25/08/2022 14h27 - Atualizado há quase 3 anos
Aconteceu na última terça-feira (23), o lançamento das candidaturas do Professor Vespa deputado estadual e de Hercílio Coelho Diniz candidato à reeleição de deputado federal pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo.
Além do prefeito Douglas Willkys, marcaram presença na atividade de campanha os vereadores Luiz Perdigão (Presidente da Câmara), Beto do Estofamento, Reigler Max; do vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso; dos ex-prefeito Leonardo Rodrigues Lelé Rodrigues (Timóteo) e Geraldo Godoy (Periquito e Açucena); dos ex-vereadores Adriano Tibata, Leanir Zizinho e Natinho; de lideranças comunitárias e religiosas e moradores.

“Estou muito contente, primeiro pelo tratamento que recebemos da comunidade durante as visitas que fizemos nos últimos dias aqui no distrito e, segundo, por constatar que nessa caminhada a população está entendendo a nossa mensagem de que é preciso eleger candidatos identificados com Timóteo”, destacou Professor Vespa, que ainda afirmou que a sua candidatura está comprometida com uma causa que é o desenvolvimento de Timóteo.
O prefeito Douglas Willkys disse defender a eleição de “políticos que gostem de gente e que vão ajudar a resolver os problemas da nossa cidade”. “Há mais de 20 anos Timóteo não conta com representação na Assembleia de Minas, por isso precisamos multiplicar os votos em Professor Vespa e no Hercílio Coelho Diniz. O Professor Vespa tem uma história de lutas em defesa da Educação e de outras demandas da nossa cidade. Já o Hercílio Coelho Diniz, em seu primeiro mandato, fez questão de conhecer a cidade de perto; conhecer os nossos problemas e nos ajudar a resolvê-los”, citou Douglas Willkys.

De acordo com Hercílio Coelho Diniz, a entrada na política foi motivada “pela ausência de representantes que defendessem os interesses de Governador Valadares e região, situação que lembra um pouco a situação de Timóteo e do Vale do Aço.”
Segundo o deputado federal, em 2018 Valadares estava estagnado há vários anos pela falta de políticos comprometidos com a cidade. De acordo com Hercílio, foi quando um grupo de representantes do setor empresarial e comercial, clubes de serviços e médicos começaram um movimento para eleger pessoas identificadas e comprometidas com os Vales do Rio Doce e do Aço que acabou acarretando na sua reeleição.