Família busca motorista que caiu com carro na Baía de Guanabara e desapareceu
Matheus Pereira dos Santos, de 62 anos, sumiu após o veículo cair na água na Praça Mauá; família e bombeiros seguem em busca
Por Plox
25/08/2025 15h13 - Atualizado há 23 dias
As buscas pelo motorista Matheus Pereira dos Santos, de 62 anos, que caiu com seu carro na Baía de Guanabara, seguem intensas desde a madrugada da última quinta-feira (21).

O acidente aconteceu na altura da Praça Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros retomou as operações na manhã desta segunda-feira (25) e informou que os trabalhos continuarão por tempo indeterminado.
De acordo com familiares, Matheus é hipertenso e pode ter passado mal enquanto dirigia. O veículo foi içado cerca de seis horas após o início das buscas, mas até o momento, o motorista não foi localizado. A causa do acidente ainda é desconhecida.
Muito conhecido na região por vender cocos e bebidas, Matheus é descrito pelos parentes como um homem dedicado e amoroso. “Era um pai muito bom, um avô maravilhoso, era um homem de verdade, era nosso herói. Tudo que a gente ligava ‘pai...’ ele nunca se negou, sempre esteve ali com a gente”, declarou emocionada sua filha, Laís Menezes dos Santos.
A família segue na expectativa por notícias e mantém a esperança de encontrá-lo. “A gente tem esperança de que alguém tenha socorrido e esteja com ele. A gente está angustiado, não consegue dormir. Vivo ou não, a gente quer ele”, completou Laís.