Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Lindbergh afirma que Bolsonaro pode buscar refúgio na Embaixada dos EUA

Deputado do PT grava vídeo em frente ao local e defende prisão preventiva do ex-presidente

25/08/2025 às 13:21 por Redação Plox

Neste sábado (23), o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) voltou a direcionar críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em um vídeo gravado em frente à Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, o parlamentar afirmou acreditar que o ex-chefe do Executivo planeja se esconder no local para escapar de uma possível prisão.


Imagem Foto: Reprodução X

Segundo Lindbergh, o trajeto entre o condomínio onde Bolsonaro reside e a representação diplomática americana poderia ser percorrido em aproximadamente dez minutos. Caso o ex-presidente buscasse refúgio ali, passaria a estar sob a proteção do governo norte-americano e, nesse cenário, não poderia ser preso pela Justiça brasileira.


“Se ele entrar aqui na embaixada, acabou, a confusão está feita. Porque, ele entrando, ele pode pedir asilo político depois e pode pedir salvo conduto, o governo pode negar, causando mais crise diplomática”

, declarou o deputado em seu vídeo.

O petista também defendeu a prisão preventiva de Bolsonaro, lembrando que o ex-presidente já havia passado a noite na Embaixada da Hungria em outro episódio. Para Lindbergh, essa movimentação reforça a necessidade de intervenção da Justiça para evitar uma fuga.


O vídeo foi divulgado nas redes sociais do deputado, ampliando o tom de alerta no cenário político e reacendendo o debate sobre os próximos passos em torno das investigações envolvendo Bolsonaro.


Compartilhar a notícia

Veja também
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
POLíTICA

PL indicará Rogério Marinho para concorrer a presidência do Senado

Atualmente, o presidente da Casa é o senador eleito por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco (PSD)

ALMG
POLíTICA

Votação para decidir novo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais acontece na próxima quarta-feira (1º)

Eleição acontece logo após a posse dos parlamentares que integram a 20ª Legislatura.

Haddad defende imposto sobre compras online e aponta cobrança estadual
POLíTICA

Haddad defende imposto sobre compras online e aponta cobrança estadual

Ministro da Fazenda afirmou que tributos sobre plataformas internacionais envolvem ICMS, imposto estadual, além da taxa federal de importação

Fachin reforça importância de decisões coletivas em almoço com ministros do STF
POLíTICA

Fachin reforça importância de decisões coletivas em almoço com ministros do STF

Novo presidente da Corte promove encontro informal e faz apelo por colegialidade nas deliberações

para você
Receita  Federal implantará sistema muito mais potente que o Pix para cobrança de impostos
ECONOMIA

Receita Federal implantará sistema muito mais potente que o Pix para cobrança de impostos

Nova plataforma digital, 150 vezes maior que o PIX, será a base dos futuros tributos sobre consumo e deve entrar em operação plena a partir de 2027

BH vai distribuir sensores de glicose para pacientes com diabetes tipo 1
SAúDE

BH vai distribuir sensores de glicose para pacientes com diabetes tipo 1

Nova lei garante acesso gratuito aos dispositivos para moradores da capital mineira; regulamentação definirá critérios

Zema avalia substituição no comando da Educação em Minas
EDUCAçãO

Zema avalia substituição no comando da Educação em Minas

Insatisfação do vice-governador Mateus Simões com desempenho da pasta pode levar Igor de Alvarenga a deixar o cargo

POLíCIA

Em Niterói, falsa dentista é presa por atendimentos ilegais em loja de roupas

Realizando procedimentos odontológicos clandestinos, mulher atendia clientes nos fundos de uma loja de roupas e divulgava os serviços nas redes sociais.