Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Sepultado sindicalista de Timóteo que morreu após parada cardiorrespiratória

Israel dos Passos Archanjo, de 54 anos, estava internado desde quarta-feira na UPA do bairro Primavera e morreu no sábado; sepultamento reuniu homenagens

25/08/2025 às 10:22 por Redação Plox

Foi sepultado no domingo (24), no Cemitério Jardim da Saudade, em Timóteo, o sindicalista Israel dos Passos Archanjo, que morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na tarde de sábado (23). Ele estava internado desde a madrugada de quarta-feira (20) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primavera, com um quadro clínico grave.


Imagem Foto: Redes Sociais

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Prestadores de Serviços (Sinsep), Aslam Drumond, Israel deu entrada na unidade com baixa saturação de oxigênio, oscilando entre 84% e 92%. Ele chegou a ser intubado, mas não pôde ser transferido para um hospital de maior complexidade devido ao estado crítico em que se encontrava. Apesar de uma leve melhora na sexta-feira (22), Israel não resistiu às complicações.


Israel completou 54 anos no último dia 12 de agosto, era divorciado e deixa cinco filhos.


Imagem Foto: Redes Sociais

Sua trajetória como servidor público teve início em 1992, e em 2001 passou a atuar ativamente no movimento sindical, defendendo os direitos dos servidores de Timóteo. Ficou conhecido por sua firmeza e comprometimento em campanhas por reajustes salariais e melhores condições de trabalho.


A Prefeitura de Timóteo divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte do sindicalista.


“Israel dedicou sua vida à causa coletiva, sempre pautado pela ética, coragem e compromisso com os direitos dos trabalhadores”, afirmou a administração municipal, que também decretou luto oficial de três dias.

O Sinsep também declarou luto de três dias em homenagem ao colega. O velório foi realizado na sede do sindicato, na avenida Efigênia Pereira Bittencort, nº 91, bairro Timirim, a partir das 9h do domingo.


Familiares, amigos, servidores e companheiros de luta se reuniram para prestar as últimas homenagens a Israel, cuja atuação marcou décadas de mobilização e conquistas para a categoria.


A memória de Israel dos Passos permanecerá viva entre os servidores públicos e todos que reconheceram sua dedicação à causa coletiva.


Compartilhar a notícia

Veja também
POLíTICA

Lula opta por ligação diplomática e não participará da posse de Trump

A agenda do presidente Lula prevê uma conversa com Donald Trump apenas após o G20

(crédito: Roque de Sá/Agência Senado)
POLíTICA

Supremo Tribunal Federal pondera sentença de até 33 anos para Fernando Collor

De acordo com as acusações levantadas pela Operação Lava-Jato, Collor está envolvido em crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

Lula envia convite a Trump para COP30 e anuncia pacote contra tarifaço
POLíTICA

Lula envia convite a Trump para COP30 e anuncia pacote contra tarifaço

Presidente brasileiro afirma ter mandado carta a Donald Trump e confirma liberação de R$ 30 bilhões para empresas afetadas por tarifas

Agência Brasil
POLíTICA

Lula enfrenta protesto de professores em Guarulhos e reage durante discurso

Os professores exigiam a autorização do governo federal para o reajuste salarial da categoria.

para você
ECONOMIA

CSN ataca prefeito de Ipatinga que afirmou "é preciso defender Usiminas contra ameaça da CSN"

Empresa diz que “adotará todas as medidas cabíveis contra essa postura de tentar macular” a sua imagem

protesto-ipatinga.jpeg.jpeg
ESPORTES

Torcida protesta contra fraco desempenho do Ipatinga no Módulo II

O time ipatinguense estacionou na penúltima posição da tabela, com oito pontos

Comunidade da Maanaim celebra 2º Dia das Crianças com festa cultural e solidária em Ipatinga
EDUCAçãO

Comunidade da Maanaim celebra 2º Dia das Crianças com festa cultural e solidária em Ipatinga

2º Dia das Crianças do Coletivo LAR Móvel terá brinquedos, cinema ao ar livre, óculos VR e entrega de presentes no domingo (28)

1_scooby-11452111.jpg
FAMOSOS

Pedro Scooby se descuida e deixa à mostra partes íntimas

Pedro Scooby foi flagrado durante uma troca de roupas pelo amigo Paulo Vilhena