Uma operação policial realizada no fim da tarde de sexta-feira (22), resultou na prisão de dois jovens de 18 e 19 anos no bairro Bethânia, em Ipatinga.
A ação foi desencadeada após denúncias de moradores alertarem sobre movimentações suspeitas em um barraco localizado na escadaria da rua Pusco, onde indivíduos estariam escondidos e praticando tráfico de drogas. O local já havia sido identificado anteriormente pela Defesa Civil.
Durante a abordagem, os policiais militares da 152ª Companhia encontraram com os suspeitos diversas porções de maconha, um comprimido de ecstasy, um revólver calibre 32 carregado com seis munições intactas, além de outros seis cartuchos de reserva, dinheiro em espécie e materiais associados ao tráfico.
Os dois rapazes foram detidos por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em depoimento à Polícia Militar, eles afirmaram que vieram do estado do Rio de Janeiro e estavam morando de aluguel em Ipatinga.
O caso foi repassado à Polícia Civil, que agora conduz as investigações para esclarecer os motivos da presença da dupla na cidade e sua possível ligação com outras atividades criminosas.
Eles disseram que vieram do Rio de Janeiro e estavam morando de aluguel aqui em Ipatinga", informou a PM.