Tenente-Coronel Warley assume o comando do 14º BPM

O Comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Sérvio Túlio Mariana Salazar, presidiu a solenidade

Por Plox

25/09/2020 13h23 - Atualizado há mais de 3 anos

O Tenente-Coronel Warley Geraldo Silva assumiu nesta sexta-feira (25), o Comando do 14º Batalhão, com sede em Ipatinga. A solenidade foi realizada no auditório da Unidade, e presidida pelo Comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar. O agora Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, que estava a frente do batalhão assumirá o Comando da 5ª Região da PM em Uberaba.

Veja o vídeo:

Segundo o Coronel Lemos Dias, em quatro anos a frente do 14º BPM, os números demonstram a preocupação em bem servir a população. “De 2015 até agora foram mais de 80% de redução nos crimes violentos em Ipatinga, voltamos aos registros da nossa série histórica de 1995. Tivemos praticamente a metade dos homicídios registrados na década de 90. Foi um compromisso receber a comunidade de bem e gerar intranquilidade para os criminosos, em toda a área do 14º BPM. Tive o maior prazer de ser o timoneiro dessa tropa aguerrida”.

batalhao ipatinga 1Foto: Divulgação

 

Um dos destaques apontados pelo Coronel, durante o período em que esteve a frente do 14º Batalhão, foram as operações de inteligência, que resultaram em quase cinco toneladas de drogas apreendidas. Questionado a respeito do novo desafio a frente da 5ª Região de Polícia Militar, o Coronel falou sobre a expectativa e como pretende contribuir com a comunidade do triângulo sul. “Essa é uma região com ocorrências de destaque no âmbito estadual e nacional, nessa semana houve a apreensão de três toneladas de drogas. Espero contribuir com a polícia ostensiva”, finalizou.

De acordo como o  novo Comandante do 14º BPM, Tenente-Coronel Warley,  o objetivo é dar continuidade ao trabalho de prevenção a criminalidade exitoso, em toda a área de abrangência da unidade, e manter um diálogo com os demais órgãos que integram o Sistema de Defesa Social. “ Não existe um trabalho visando redução da criminalidade senão houver a participação dos outros órgãos. A comunidade também será nossa eterna parceira”. 

batalhao ipatingaFoto: Divulgação PM

 

Em um ano e oito meses a frente do 58º Batalhão, com sede em Coronel Fabriciano, com várias ações preventivas e ostensivas, o Tenente-Coronel Warley conseguiu reduzir, com o auxílio da tropa, em 19% os crimes violentos, e 32,5% o roubo consumado.
Em função da pandemia do novo Coronavírus, a solenidade de passagem de Comando seguiu um protocolo diferenciado, já que não foi aberta a comunidade, como em anos anteriores. A cerimônia foi transmitida nas redes sociais do 14º Batalhão.  

O Comandante da 12ª Região de Polícia Militar, Coronel Sérvio Túlio Mariana Salazar, presidiu a solenidade e falou sobre o que espera do Comando para essa nova fase do 14º Batalhão, uma das unidades mais tradicionais da PM. “O Tenente-Coronel Warley tem toda a capacidade de desenvolver um ótimo trabalho, ele já vinha fazendo um Comando muito bom a frente do 58º BPM, em Coronel Fabriciano.  Agora, ele tem um novo desafio, considerando as dimensões do 14º Batalhão, que atende a uma população ainda maior em números. O Coronel Lemos Dias depois de fazer um Comando no 14º BPM, de forma justa, e reconhecendo todas ações desenvolvidos ele foi promovido a Coronel e designado para o comando da 5ª RPM, que ele assumirá nos próximos dias”. 
 

Destaques