Bombeiros combatem incêndio às margens da BR-381 na região do Vale do Aço

Segundo os bombeiros, além da BR, o incêndio também atingiu uma área às margens da ferrovia

Por Plox

25/09/2021 09h05 - Atualizado há mais de 2 anos

Nessa sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar no combate de um incêndio, às margens da BR-381, no km 270 em Antônio Dias, na Região do Vale do Aço. Além da BR, o incêndio atingiu uma área próxima da ferrovia

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por funcionários da empresa Pedreira Um Vallemix, para apoio em combate a incêndio florestal em uma área não protegida.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Os militares foram ao local e constataram que um foco do incêndio se encontrava às margens da BR-381 e um outro foco estava às margens da ferrovia. Foram então realizados os trabalhos de combate direto das chamas. Além do Corpo de Bombeiros, brigadistas da Vale atuaram na ocorrência.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Outros focos do incêndio se encontravam em uma área de difícil acesso, devido a vegetação densa e a grande inclinação do terreno. Essa área pertence a Pedreira e no local haviam brigadistas e caminhões pipas mobilizados para o combate. Foi realizado o combate direto nas áreas acessíveis, debelando parte do incêndio, porém, nos locais de difícil acesso, não foi possível realizar o combate, permanecendo a linha de fogo.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Ainda segundo os bombeiros, na região não existem residências nem empresas com risco de serem atingidas pelo incêndio. Os trabalhos devem continuar neste sábado (25).
 

Destaques