Drogas e munições são encontradas em casa com crianças em Governador Valadares

Mulher afirma ter alertado o companheiro sobre os riscos de manter entorpecentes em casa, com medo de perder a guarda dos filhos

Por Plox

25/09/2025 06h36 - Atualizado há 3 dias

Uma operação da Polícia Militar em Governador Valadares, no bairro Olímpio de Freitas, levou à apreensão de mais de 3,5 quilos de maconha, balanças de precisão, materiais para embalo de drogas e munições dentro de um apartamento onde vivem um casal e seus dois filhos pequenos.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar


O caso foi descoberto após denúncias indicarem que um homem estaria utilizando sua própria residência para comercializar entorpecentes, não apenas no bairro onde mora, mas também no Turmalina. Diante das informações, equipes do Tático Móvel foram até o local e cercaram o imóvel.



A abordagem aconteceu quando os militares chamaram pelo suspeito e foram recebidos pela esposa dele. Ao serem informada sobre as denúncias, a mulher permitiu que os policiais entrassem no apartamento, afirmando que o marido não se encontrava ali naquele momento.


Durante as buscas no interior da casa, os militares encontraram, no chão do quarto, barras de maconha que totalizavam mais de três quilos e meio, além de três balanças de precisão e materiais usados para embalar a droga. Já na sala, sobre uma mesa, foi localizada uma sacola com oito munições.



Ao ser questionada sobre o material apreendido, a mulher relatou que tudo pertencia ao esposo. Ela ainda afirmou que já havia pedido inúmeras vezes para que ele deixasse o tráfico, por temer perder a guarda dos dois filhos pequenos do casal — um de um ano e seis meses, e o outro de apenas seis meses.


"Já pedi várias vezes para ele parar com isso. Tenho medo de perder meus filhos", desabafou a mulher aos policiais.

Segundo a Polícia Militar, o homem de 30 anos, que já possui passagens por tráfico de drogas, não foi encontrado durante as buscas realizadas após a operação.



Todo o material recolhido foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações. O suspeito continua foragido.


Destaques