Por Plox
25/10/2021 17h57 - Atualizado há 8 mesesMario César Coutinho de Amaral, cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro, morreu nesse domingo (24) com suspeita de febre maculosa. Ele é o segundo da corporação que morre com suspeita da doença. As informações dão conta de que a contaminação pode ter ocorrido em um curso da Polícia.
Na última sexta-feira (22), o sargento Carlos Eduardo da Silva, que também participou do curso, morreu com suspeita da doença. Testemunhas relataram que uma das fases ocorre em uma mata e nesse local que pode ter ocorrido a contaminação.
O curso era da equipe de Operações de Polícia de Choque (COPC). De acordo com o Jornal Extra, a PM afirmou que a contaminação pode sim, ter ocorrido no processo realizado pelos policiais. Eles ainda afirmaram que os outros que participaram estão sendo acompanhados de perto.
Os exames para comprovara a causa da morte, já estavam sendo providenciados quando o militar morreu. “Exames complementares seriam realizados pelo hospital da Fundação Oswaldo Cruz (no corpo do PM), onde o militar estava internado quando faleceu”, afirmou a corporação.