Acusada de matar próprio filho em Fabriciano é presa no ES
Além de ser suspeita de homicídio, mulher é acusada de tráfico de drogas
Por Plox
25/10/2022 14h31 - Atualizado há mais de 2 anos
Uma jovem de 22 anos foi presa nessa segunda-feira (24) na cidade Aracruz, região Norte do Espírito Santo. A mulher é acusada pela Polícia Civil de ter assassinado de forma cruel o seu próprio filho recém-nascido no dia 17 de dezembro de 2020, no bairro São Vicente, em Coronel Fabriciano.

Além da acusação de homicídio, a mulher também tem mandados em aberto por tráfico de drogas, segundo informações da Polícia Militar do Espírito Santo. Lorena Suellen Silva Arruda, também conhecida como “Lorena Calhambeque”, era tida como foragida pela Justiça de Minas Gerais.

O crime cometido pela jovem
No dia 17 de dezembro de 2020, a jovem entrou em trabalho de parto na sua própria residência, em Fabriciano. Segundo o processo que tramita na Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Coronel Fabriciano, Lorena ocultou sua gravidez, já que não tinha o interesse de criar e educar seu filho.
Após o nascimento de seu filho, “Calhambeque” colocou o bebê em uma sacola plástica e a amarrou, deixando o recém-nascido sem ar, logo após, a jovem ainda pegou a criança e a arremessou em um dos muros da residência, causando um grande trauma no bebê, além do achatamento de seu crânio. O bebê morreu logo em seguida.
Conforme as investigações, a mulher jogou a sacola com o bebê em um lote vizinho, a fim de ocultar as evidências do crime. Foi apurado também a avó da acusada tinha o costume de jogar restos de alimentos no mesmo local, pois havia um cachorro que se alimentava dos resíduos de comidas.