Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Argentina decreta 3 dias de luto após morte de Maradona

    A lenda do futebol argentino morreu nesta quarta-feira (25) vítima de uma parada cardiorrespiratória

    Por Plox

    25/11/2020 19h15 - Atualizado há mais de 1 ano

    A Argentina decretou luto oficial de 3 dias após a morte de Diego Maradona, um dos ídolos do país e uma das lendas do futebol mundial. “Don Diego”, como é chamado, morreu nesta quarta-feira (25), após sofrer uma parada cardiorrespiratória. 


    O luto foi decretado pelo presidente Alberto Fernández, devido a despedida do ídolo.

     
    Em sua conta no Twitter, Alberto Fernández postou uma foto com Maradona, além de uma mensagem. 


    “Você nos levou ao mais alto do mundo. Você nos fez imensamente felizes. Você foi o maior de todos. Obrigada por ter existido, Diego. Vamos sentir sua falta o resto da vida”, escreveu o presidente da Argentina, em espanhol, na sua conta no Twitter. 

     

    Alberto Fernández, presidente da Argentina, postou uma homenagem ao ídolo do país em seu Twitter. Foto: Reprodução/Twitter


    “Don Diego”

    O maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino “Clarín”.


    Maradona foi campeão mundial pela Argentina em 1986. Ele ficou bastante conhecido mundialmente após um gol de mão, marcado contra a Inglaterra. 

     

     

    Até os dias de hoje, torcedores argentinos rivalizaram o craque Maradona com Pelé, considerado o rei do futebol. Para muitos "hermanos", Maradona é o maior jogador da história, superando até mesmo o ídolo brasileiro.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]