MINI traz ao Brasil edição especial John Cooper Works Paddy Hopkirk

Segundo a empresa, o modelo é inspirado no modelo que triunfou no Rally de Monte Carlo em 1964

Por Plox

25/11/2020 16h27 - Atualizado há mais de 3 anos

A MINI confirma a chegada ao país da versão especial limitada MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk, inspirado no modelo que triunfou no Rally de Monte Carlo em 1964. De acordo com a empresa, são 15 unidades trazidas ao País ao preço de R$ 249.990. Os clientes interessados devem procurar a rede autorizada para realizar a reserva.

Produzida em Oxford, na Inglaterra, a versão comemorativa MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk abriga um propulsor TwinPower Turbo 2.0L de quatro cilindros com 231 cv de potência e 320 Nm de torque entre 1.450 e 4.800 rpm.

 

Foto: divulgação/MINI

 

A velocidade máxima do modelo é 246km/h. “A MINI oferece aos clientes uma singular capacidade de personificação de seus modelos. Exclusividade e individualização são atributos inerentes à marca. Poder trazer ao Brasil mais uma versão especial limitada caminha nesta direção, de oferecer um produto único, mas que também conta com toda a tecnologia, design e esportividade dos veículos MINI”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.

Mais de cinco décadas se passaram, mas as memórias do grande triunfo alcançado pelo Mini clássico com o número de partida 37 não se apagaram. Em 1964, o Mini Cooper S conquistou a primeira de três vitórias no lendário Rally de Monte Carlo. Ao volante, o piloto norte-irlandês Patrick “Paddy” Hopkirk. Em sua homenagem, o MINI apresenta agora um hatch três portas com design exclusivo. Pintura externa Vermelho Chili em contraste ao teto branco e uma série de detalhes em preto brilhante: estrutura e suporte horizontal da grade do radiador, inserções para as entradas de ar inferiores, abertura no capô, maçanetas, aba do tanque de combustível, logotipos MINI na frente e atrás, bem como os arredores para os faróis e luzes traseiras.

O número 37 também aparece nos elementos indicadores laterais conhecidos como escotilhas. Outras características inconfundíveis são os faróis de LED adaptativos, as luzes traseiras em design Union Jack, adesivos com a inscrição “Paddy Hopkirk Monte Carlo” e uma única faixa branca no capô do lado do motorista. O bólido é calçado por rodas de 17 polegadas John Cooper Works Track Spoke pretas, envoltas por pneus runflat.

Dotado de um avançado conjunto de tecnologias embarcadas, uma característica da marca, o MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk vem equipado com a nova central multimídia com tela de 8,8 polegadas que possui elegantes botões sensíveis ao toque em black piano de alto brilho e novo painel de instrumentos digital de 5 polegadas. Com apenas alguns toques na tela é possível acessar de forma interativa e intuitiva todas as funções do MINI Connected e do sistema de Navegação Inteligente.

Interativo e intuitivo, o novo MINI Connected vem equipado com o sistema de Concierge, assistente pessoal que auxilia o motorista no planejamento da agenda, realizando reservas em restaurantes e hotéis até encontrando pontos de interesse. O app oferece ainda serviços remotos como travamento e destravamento das portas, status e posição do veículo, e acionamento de faróis e alarme para facilitar a localização. Outro recurso é o Apple CarPlay, que permite ao usuário desfrutar das funcionalidades do iPhone de maneira inteligente e segura.

Destaque também para o sistema de Navegação Inteligente, que fornece uma experiência de navegação otimizada, com mecanismos de busca online Send2Car e busca online integrada ao veículo, além de ativação automática do APP, permitindo a navegação de dentro ou de fora do MINI. Mais um diferencial é o Assistente de Mobilidade, que facilita as atividades do dia a dia, registrando os destinos frequentes e realizando uma integração com o calendário pessoal do motorista, de modo a emitir notificações por meio do iPhone ou Apple Watch.

Apesar de esportivo, o novo MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk não renuncia ao conforto. O sistema Comfort Access permite ao condutor controlar a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade da chave. Ao abrir a porta do motorista, projeta o logotipo MINI no solo – com o nome “Paddy Hopkirk” assinado em LED. Revestidos em couro Alcântara na cor Dinâmica Preto Carbono, os bancos esportivos com ajuste de altura nos assentos dianteiros seguram com firmeza e segurança o corpo do motorista mesmo nas curvas mais extremas, sem perder o conforto. Já o volante John Cooper Works em couro com botões multifuncionais oferece uma empunhadura perfeita e paddleshifts.

Outros diferenciais são o MINI Excitement Package com iluminação nas maçanetas, luzes de ambiência e projeção do logo da MINI no piso; sistema de alto-falantes hi-fi assinado pela Harman Kardon, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré. 
 

Destaques