Sindcomércio orienta empresários sobre a reta final da Black Friday

Entidade frisa que o empresário deve estar atento a alguns cuidados neste momento em que as lojas estarão repletas de preços mais baixos

Por Plox

25/11/2020 14h59 - Atualizado há mais de 3 anos

Diversos segmentos do comércio estarão mais movimentados nesta sexta-feira (27), dia em que haverá um boom de promoções análogas à campanha mundial Black Friday. O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço lembra que a data ganhou força na região há pouco mais de cinco anos, com as empresas entendendo o seu real significado e oferecendo descontos verdadeiros. Porém, a entidade orienta que o comerciante deve estar atento a alguns cuidados nesta reta final em que as lojas estarão repletas de preços mais baixos.

 

“Não adianta baixar os preços se isso significar redução drástica na margem de lucro. E lembre-se: o consumidor está muito bem informado e qualquer tentativa de fraude é facilmente percebida”, pontua o presidente da entidade patronal, José Maria Facundes. 
O Sindcomércio revela que se antes a data era vista como oportunidade para comprar aquele produto desejado há muito tempo, agora os consumidores estão esperando pelos descontos para economizar em qualquer tipo de compra. “É a chance de salvar o faturamento de 2020, um dos piores anos da história para empresariado do Vale do Aço”, observa o presidente do sindicato.
Para quem ainda não o fez, esclarece a entidade, ainda há tempo de explorar as vitrines e fisgar o consumidor. “A razão para um cliente escolher a sua loja e não a do concorrente ao lado pode estar no capricho dispensado à fachada da empresa. O aspecto visual e seu papel na conquista do consumidor são muito relevantes para serem ignorados. Seja criativo”, aconselha Facundes. 

Foto: Emmanuel Franco
Foto: Emmanuel Franco
Foto: Emmanuel Franco

 

Outro ponto importante, também de acordo com o Sindcomércio, é um trabalho estratégico para intensificar as ações nas redes sociais. “Pelo Instagram, Facebook, WhatsApp e demais canais de comunicação da empresa, a sua base de clientes precisa ser informada acerca de quais produtos estão com preços mais baixos. Será importante para chamar a atenção destes clientes fiéis e de outros que ainda não conhecem a empresa”, comenta o presidente do sindicato.  

Produtos mais procurados 
Ainda de acordo com levantamentos feitos pela entidade patronal, itens de necessidade e desejo estarão “páreo a páreo” nesta Black Friday. “Muita gente quer trocar produtos antigos por novos e há quem pretenda adiantar suas compras de Natal para economizar nos presentes. Uma coisa está clara: preço é prioridade da maioria dos consumidores e serão muitas as oportunidades de negócio nas próximas horas”, conclui o dirigente patronal. 
 

Destaques