Bolsonaro confirma que vai se filiar ao Partido Liberal

A correspondente do PLOX em Brasília, Brenda Colen, confirmou com o assessor do partido, que a oficialização acontecerá no próximo dia 30 de novembro

Por Plox

24/11/2021 21h56 - Atualizado há mais de 2 anos

O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou sua filiação ao Partido Liberal (PL), na manhã desta quarta-feira (24), enquanto caminhava entre o Palácio do Planalto e a Câmara dos Deputados, onde participou da Cerimônia de Outorga da Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados 2021. Bolsonaro afirmou aos apoiadores e a imprensa presente que o acompanharam neste percurso que: “Está tudo certo”. 

A assessoria do partido já tinha divulgado a informação na noite desta terça-feira (23) através de uma nota à imprensa, afirmando que a definição da nova data ocorreu após reunião entre o presidente nacional do partido, Waldemar Costa Neto, e o presidente Jair Bolsonaro, que ocorreu na tarde desta terça-feira (23). Mas o  presidente Bolsonaro destacou que sua entrada ao Partido Liberal (PL) somente pode ser confirmada após a assinatura da filiação. 

Veja o vídeo;

 

A correspondente do PLOX em Brasília, Brenda Colen, confirmou com o assessor de imprensa do Partido Liberal, Vladimir Porfirio, que a oficialização da entrada de Jair Bolsonaro ao PL acontecerá no próximo dia 30 de novembro na sede nacional do Partido Liberal, no Complexo Brasil 21, na Capital Federal.  

No dia 10 de novembro, o Partido Liberal (PL) divulgou uma nota afirmando que Jair Bolsonaro assinaria a filiação no dia 22 de novembro, data alusiva ao número do partido e ao ano das eleições, 2022. Mas em 16 de novembro o evento de filiação, marcada para o dia 22 de novembro, foi suspensa, por conta de o presidente não estar satisfeito com alguns apoios do PL em certas possibilidades de alianças em alguns estados.


 

Destaques