Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Polícia Civil prende mulher foragida em Fabriciano acusada de matar criança de 1 ano

    O crime teria ocorrido em 18/10/2015, por volta das 16 horas

    Por Plox

    25/11/2021 20h10 - Atualizado há 5 dias

    Policiais Civis do 12º Departamento de Ipatinga, em trabalho conjunto com Policiais de Itambacuri, prenderam na tarde desta quinta-feira (25), uma mulher de 62 anos, acusada de ter matado uma criança de apenas um ano de idade. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz, Cláudio Schiavo Cruz, da comarca de Itambacuri, que decretou a prisão preventiva da ré em processo judicial.

    Foto: Divulgação PC

     

    Segundo informações, a mulher estava foragida em Coronel Fabriciano, Minas Gerais, há cerca de 5 anos. O crime teria ocorrido em 18/10/2015, por volta das 16 horas. De acordo com informações da PC, a criança, P.H.M.M., tinha apenas um ano de idade e teve como causa morte asfixia por afogamento.

    Foto: Divulgação PC

     

    As investigações dão conta que a autora teria preparado um local com água nos fundos de sua residência, apanhado a criança sem que a mãe percebesse e colocado-a de cabeça para baixo no local. Após cientificar a morte da criança, tentou simular um acidente. Após investigações e trabalhos periciais, chefiados pelo delegado Eduardo Gil, concluiu pela ação da investigada. O crime chocou a população da cidade de Itambacuri na época dos fatos.

    A prisão foi efetivada pelos investigadores Helton Moreira de Assis, Diego Lopes Cardoso e Gerlene Hipólito Dias Oliveira, chefiados pelo chefe de Departamento de Ipatinga, delegado Gilmaro Alves Ferreira.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]