Preso o suspeito de matar três pessoas e deixar outras 11 feridas em ataques a tiros a duas escolas em Aracruz, na região Norte do Espírito Santo. A informação da prisão foi confirmada pelo 5º Batalhão da Polícia Militar e divulgada pelo jornal A Gazeta.
Ainda não há a informação se outras pessoas participaram do crime e nem divulgada a identidade do atirador. O caso segue sendo investigado pelas autoridades e o Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo há participação de outros indivíduos nas ações.
O crime
Na manhã desta sexta-feira (25), um ataque a duas escolas deixou três mortos e onze feridos, em Aracruz, no Espírito Santo. Um jovem teria invadido os local e efetuado disparos de arma de fogo.
Conforme informações do g1 Espírito Santo, a Secretaria de Segurança Pública informou que o autor invadiu a Escola Estadual Primo Bitti, por volta das 9h30, posteriormente, seguiu para uma escola particular, próximo da escola estadual.
Veja vídeo:
Na instituição do Estado, ele atirou próximo da entrada e depois foi até a sala dos professores, onde fez novos disparos. Na escola, dois professores foram mortos. Em seguida, ele deixou a escola estadual, de carro, e foi até a escola particular.
Na instituição de ensino, ele efetuou mais disparos e um aluno morreu, além de outras pessoas, que ficaram feridas. Após o segundo ataque, o jovem pegou o carro novamente e fugiu do local.
Ainda não se sabe quem é o jovem e nem a motivação do crime. A polícia e equipes de socorro foram acionadas para atuar na ocorrência, socorrendo os feridos. Uma das vítimas precisou ser socorrido por um helicóptero dos bombeiros do Espírito Santo.
Conforme os dados do Censo Escolar realizado em 2021, a escola Primo Bitti tem cerca de 500 alunos matriculados. O governo estadual ainda não confirmou quantos alunos estavam no unidade escolar no momento do ataque.
Renato Casagrande se pronuncia
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), lamentou o ocorrido e externou suas condolências aos familiares das vítimas. De acordo com ele, todas as forças de segurança estão empenhadas na busca do atirador e na apuração dos fatos.
Matéria em atualizada às 14h38