Sobe para 18 o número de mortos em acidente na Serra da Barriga; veja vídeo

Tragédia ocorreu na Serra da Barriga, com ônibus que transportava moradores ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares; 28 ficaram feridos.

Por Plox

25/11/2024 11h08 - Atualizado há 7 meses

A Secretaria de Saúde de Alagoas atualizou para 18 o número de mortos no grave acidente com um ônibus registrado neste domingo (24), na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O veículo, que levava moradores da região até o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, capotou e caiu em uma ribanceira. Além das vítimas fatais, 28 pessoas ficaram feridas.

De acordo com a pasta, a 18ª vítima confirmada é uma criança de quatro anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A atualização foi divulgada na manhã desta segunda-feira (25), às 8h, e há possibilidade de novos registros, já que as operações de resgate continuam no local.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que 16 pessoas morreram no local do acidente. Uma gestante chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional da Mata, mas não resistiu aos ferimentos. Em solidariedade, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto oficial de três dias e lamentou a tragédia por meio de nota.

Investigações em andamento
A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A Delegacia Regional de União dos Palmares, liderada pelo delegado Guilherme Iusten, assumiu a investigação. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, solicitaram prioridade no caso.

Foto: Reprodução/Vídeo

Identificação das vítimas
Uma força-tarefa foi montada pela Polícia Científica de Alagoas para identificar e liberar os corpos das vítimas. Peritos do Instituto de Criminalística de Maceió realizaram levantamentos no local, e todos os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima para exames cadavéricos.

Três viaturas foram mobilizadas para o traslado dos corpos, enquanto peritos criminais trabalham na elaboração do laudo que apontará as causas do acidente.

A Secretaria de Saúde destacou que os dados preliminares obtidos pela perícia serão fundamentais para esclarecer o ocorrido.

Destaques