Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Moraes autoriza alimentação especial a Bolsonaro na prisão da PF em Brasília
Ministro do STF determina que defesa cadastre responsável por entregar refeições ao ex-presidente, que se recupera de cirurgia no intestino e está preso após tentar violar tornozeleira eletrônica
25/11/2025 às 23:49por Redação Plox
25/11/2025 às 23:49
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou nesta terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba alimentação especial durante o período em que permanecer preso. Atualmente, ele está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF).
Bolsonaro terá dieta diferenciada enquanto estiver preso
Foto: Reprodução / Agência Brasil)
De acordo com a decisão, a defesa deverá cadastrar uma pessoa responsável por entregar as refeições ao ex-chefe do Executivo, em horário fixado pela Polícia Federal, que fará a fiscalização diária. A medida foi autorizada por Moraes em razão de uma cirurgia no intestino realizada por Bolsonaro.
Moraes libera dieta especial a Bolsonaro na PF
O ex-presidente está preso na sede da PF em Brasília desde sábado (22), após tentar violar a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda. Desde então, ele chegou a recusar a alimentação oferecida pelas autoridades e passou a consumir apenas alimentos preparados pela família.
Em setembro, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por participação na trama golpista. A defesa tenta reverter a decisão para o regime de prisão domiciliar.
Também nesta terça-feira, Alexandre de Moraes declarou o trânsito em julgado para todos os sete denunciados do chamado núcleo 1 da trama golpista, incluindo Bolsonaro e outros seis réus. Com o fim das possibilidades de recurso, todos passam a cumprir definitivamente as penas fixadas em julgamento.
Visitas de familiares ao ex-presidente
Nesta terça, Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) visitaram o pai na Superintendência da Polícia Federal, com autorização do ministro Alexandre de Moraes. Michelle Bolsonaro já havia estado com o ex-presidente no domingo (23).
A visita de Jair Renan está marcada para quinta-feira (27), com duração de 30 minutos, dentro do mesmo intervalo de horário já permitido às demais visitas familiares.
Bebê foi achada nua, coberta de terra e ainda com o cordão umbilical ligado; criança recebeu atendimento do Samu e caso é investigado pela Polícia Civil
Bebê foi achada nua, coberta de terra e ainda com o cordão umbilical ligado; criança recebeu atendimento do Samu e caso é investigado pela Polícia Civil