Política

Moraes autoriza alimentação especial a Bolsonaro na prisão da PF em Brasília

Ministro do STF determina que defesa cadastre responsável por entregar refeições ao ex-presidente, que se recupera de cirurgia no intestino e está preso após tentar violar tornozeleira eletrônica

25/11/2025 às 23:49 por Redação Plox

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou nesta terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba alimentação especial durante o período em que permanecer preso. Atualmente, ele está detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF).

Bolsonaro terá dieta diferenciada enquanto estiver preso

Bolsonaro terá dieta diferenciada enquanto estiver preso

Foto: Reprodução / Agência Brasil)


De acordo com a decisão, a defesa deverá cadastrar uma pessoa responsável por entregar as refeições ao ex-chefe do Executivo, em horário fixado pela Polícia Federal, que fará a fiscalização diária. A medida foi autorizada por Moraes em razão de uma cirurgia no intestino realizada por Bolsonaro.

Moraes libera dieta especial a Bolsonaro na PF

O ex-presidente está preso na sede da PF em Brasília desde sábado (22), após tentar violar a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda. Desde então, ele chegou a recusar a alimentação oferecida pelas autoridades e passou a consumir apenas alimentos preparados pela família.

Em setembro, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por participação na trama golpista. A defesa tenta reverter a decisão para o regime de prisão domiciliar.

Também nesta terça-feira, Alexandre de Moraes declarou o trânsito em julgado para todos os sete denunciados do chamado núcleo 1 da trama golpista, incluindo Bolsonaro e outros seis réus. Com o fim das possibilidades de recurso, todos passam a cumprir definitivamente as penas fixadas em julgamento.

Visitas de familiares ao ex-presidente

Nesta terça, Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) visitaram o pai na Superintendência da Polícia Federal, com autorização do ministro Alexandre de Moraes. Michelle Bolsonaro já havia estado com o ex-presidente no domingo (23).

A visita de Jair Renan está marcada para quinta-feira (27), com duração de 30 minutos, dentro do mesmo intervalo de horário já permitido às demais visitas familiares.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a