Saúde

Corte com papelão infecciona e leva mulher ao hospital; foto viraliza

Melinda Howard, de 63 anos, manteve curativo por mais de uma semana após pequeno corte na mão; quadro piorou e ela precisou de atendimento de urgência com antibióticos

25/11/2025 às 11:44 por Redação Plox

Um pequeno corte na mão, sofrido enquanto desmontava caixas de papelão para reciclagem, levou a norte-americana Melinda Howard, 63 anos, ao pronto-socorro dias depois. O ferimento parecia simples no momento em que aconteceu, e ela não imaginou que pudesse se transformar em um problema maior.

Ela relata que estava organizando um monte de caixas quando uma delas prendeu em sua mão. Como o machucado era superficial, decidiu tratar em casa, usando pomada antibacteriana e um curativo básico.

Um pequeno corte acabou se transformando em uma infecção que surpreendeu a norte-americana Melinda Howard, de 63 anos, e o caso viralizou no X

Um pequeno corte acabou se transformando em uma infecção que surpreendeu a norte-americana Melinda Howard, de 63 anos, e o caso viralizou no X

Foto: Reprodução

Em entrevista à revista People, Melinda explicou que tem a pele bastante sensível. Durante os anos em que morou no Colorado, nos Estados Unidos, precisou tomar prednisona para lidar com os efeitos da altitude, o que deixou a pele mais fina e com cicatrização lenta.

Tenho 63 anos, mas minha pele é muito sensível e demora para curar. Sabia que precisaria manter o curativo por mais de uma semana

Melinda Howard, em entrevista à revista People

Pequeno ferimento evolui para infecção

Pouco mais de sete dias após o corte, a dor começou a incomodar. Corredora de longa distância, acostumada a treinar entre 80 e 160 quilômetros por semana, Melinda não costuma se abalar facilmente com desconfortos físicos. Desta vez, porém, percebeu que o incômodo não passava e vinha acompanhado de inchaço.

Quando decidiu remover o curativo, notou que algo estava errado: a mão estava bastante inchada e com aparência preocupante.

Ao chegar do trabalho e ver o estado da mão da esposa, o marido de Melinda a levou imediatamente ao pronto-socorro. No hospital, ela recebeu uma injeção de antibiótico e foi orientada a usar creme e comprimidos para combater a infecção. Os médicos também recomendaram retornos nos dias seguintes para acompanhar a evolução do quadro.

Mão inflamada viraliza nas redes sociais

Melinda publicou no X (antigo Twitter) uma foto comparando o estado da mão em dois momentos: na sexta-feira e na segunda-feira seguinte, já após o início do tratamento. A postagem, mostrando a diferença entre a mão inchada e a mão em recuperação, ultrapassou 1,5 milhão de visualizações na plataforma.

Ela relata que notou melhora depois que começou a seguir corretamente as orientações médicas. Segundo descreveu, o inchaço praticamente desapareceu, as crostas sumiram e a vermelhidão diminuiu em relação aos primeiros dias de infecção. Para Melinda, um corte aparentemente banal acabou desencadeando uma reação intensa em sua mão.


Mulher de 63 anos é hospitalizada após infecção causada por corte com papelão

Mulher de 63 anos é hospitalizada após infecção causada por corte com papelão

Foto: Reprodução

Ainda sem um prazo definido pelos médicos para a recuperação completa, Melinda acredita que, aos poucos, tudo deve voltar ao normal.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a