Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Policial civil baleado na cabeça em operação no Rio deixa CTI após meses de tratamento
Felipe Marques Monteiro, atingido enquanto atuava como copiloto de helicóptero da Core na Vila Aliança, é transferido para quarto em hospital de Copacabana após evolução considerada importante na recuperação
25/11/2025 às 10:36por Redação Plox
25/11/2025 às 10:36
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O policial civil Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, baleado na cabeça durante uma operação na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em março deste ano, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, e foi transferido para um quarto da unidade nesta segunda-feira (24). A informação foi divulgada no perfil do agente no Instagram.
O policial Felipe Marques Monteiro recebeu alta do CTI Fotos:
Na publicação, a esposa do policial, Keidna Marques, comemorou a mudança de quadro e agradeceu aos profissionais envolvidos na recuperação do marido.
Esposa relata dias de medo, fé e recuperação
Keidna descreveu o período em que o marido permaneceu internado no CTI como uma fase marcada por dificuldades, incertezas e também pela confiança na recuperação. Ela destacou o papel dos profissionais de saúde e associou a melhora de Felipe a uma nova etapa de cura.
Deixamos para trás dias que foram intensos, duros, cheios de medo e incerteza, mas também cheios de fé, cuidado e força. Cada profissional que cruzou o nosso caminho deu um pouco de si para que chegássemos até aqui. A evolução que o Felipe teve nos últimos dias é mais do que progresso… é um sinal de que Deus está conduzindo tudo, abrindo portas e iniciando uma nova etapa de cura
Keidna Marques
Disparo ocorreu durante operação aérea em março
Felipe está hospitalizado desde 20 de março, quando foi atingido por um disparo enquanto atuava como copiloto de um helicóptero do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A aeronave dava apoio a uma operação contra uma quadrilha especializada em roubos de vans, principalmente na Zona Oeste do Rio.
Logo após ser baleado, o policial foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgia e chegou a ficar em estado gravíssimo. No dia 21 de março, ele foi transferido para o Hospital São Lucas, onde permanece internado. Exames iniciais apontaram que ele perdeu cerca de 40% do crânio no ataque.
A saída do CTI, após meses de tratamento intensivo, representa um avanço importante no processo de recuperação do policial.
Ruptura entre líderes na Câmara, resistência de Alcolumbre à indicação de Jorge Messias ao STF e ofensiva da oposição por anistia aos condenados de 8 de janeiro elevam tensão entre Executivo e Legislativo enquanto Orçamento de 2026 segue travado
Ruptura entre líderes na Câmara, resistência de Alcolumbre à indicação de Jorge Messias ao STF e ofensiva da oposição por anistia aos condenados de 8 de janeiro elevam tensão entre Executivo e Legislativo enquanto Orçamento de 2026 segue travado