Polícia

Homem que morreu afogado na Lagoa do Piau é sepultado em Ipaba

Corpo de Wanderson da Silva Cunha, o “Andim Abelha”, de 38 anos, desaparecido desde sábado após tentar atravessar a nado a Lagoa do Piau, em Caratinga, foi encontrado por pescador e sepultado em Ipaba nesta segunda-feira (24), sem velório devido às condições em que foi localizado.

25/11/2025 às 08:54 por Redação Plox

Foi sepultado em Ipaba, na tarde desta segunda-feira (24), o corpo do homem que morreu afogado na Lagoa do Piau, em Caratinga. A família de Wanderson da Silva Cunha, de 38 anos, conhecido como “Andim Abelha”, informou que não haverá velório, em razão das condições em que o corpo foi encontrado. O enterro está marcado para as 17h, no cemitério da cidade.

Ao chegar a aproximadamente 20 metros da margem, ele afundou e não voltou à superfície, apesar das tentativas de banhistas de resgatá-lo

Ao chegar a aproximadamente 20 metros da margem, ele afundou e não voltou à superfície, apesar das tentativas de banhistas de resgatá-lo

Foto: Redes Sociais


Corpo encontrado na Lagoa do Piau

O corpo de Wanderson foi localizado na manhã desta segunda-feira (24/11) na Lagoa do Piau, em Caratinga, a poucos quilômetros da ponte metálica. Um pescador que chegava ao local percebeu o corpo boiando e acionou o Corpo de Bombeiros. Os militares fizeram o resgate e encaminharam a vítima ao IML de Caratinga.

Desaparecimento e tentativa de travessia

Wanderson estava desaparecido desde o início da tarde de sábado (22/11). De acordo com testemunhas, ele havia ingerido bebida alcoólica e tentou atravessar a nado um braço da lagoa. Quando se aproximou de cerca de 20 metros da margem, submergiu e não voltou à superfície. Banhistas ainda tentaram alcançá-lo, mas não conseguiram.

Atuação do Corpo de Bombeiros

As buscas foram iniciadas pelo 11º Batalhão de Bombeiros Militares no sábado, em uma área com aproximadamente cinco metros de profundidade, mas a vítima não foi localizada naquele momento. Já na manhã desta segunda-feira, quando os militares se preparavam para retomar os trabalhos, receberam a informação de que o corpo havia aparecido boiando na lagoa, o que permitiu encerrar a ocorrência.

O afogamento na Lagoa do Piau e o sepultamento em Ipaba encerram, de forma trágica, o desaparecimento que mobilizou familiares, banhistas e equipes de resgate ao longo do fim de semana.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a