Política

Flávio Bolsonaro vai ler carta de Natal de Jair antes de cirurgia em Brasília

Ex-presidente está internado no hospital DF Star, onde será submetido a cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral; Michelle e quatro filhos acompanham a internação

25/12/2025 às 09:26 por Redação Plox

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta quarta-feira (24) que vai ler, em frente ao hospital DF Star, em Brasília (DF), uma carta de Natal escrita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O texto será divulgado momentos antes de o ex-chefe do Executivo passar por uma cirurgia nesta quinta-feira (25), feriado de Natal.

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil


A declaração foi dada a jornalistas na porta da unidade de saúde privada, onde Bolsonaro está internado desde que deixou, pela manhã, a Superintendência da Polícia Federal. O ex-presidente será submetido a um procedimento para correção de hérnia inguinal bilateral.

É a última coisa que ele vai fazer. É uma carta normal, que ele faz um desabafo ali, faz um comunicado aos brasileiros e… Enfim, amanhã eu faço a leitura para vocês dessa carta. Vamos agora aguardar e pedir orações de todo mundo, mais uma vez, para que tudo transcorra bem na cirurgia dele amanhã

Flávio Bolsonaro

O procedimento está previsto para acontecer por volta das 9h. De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, Bolsonaro foi considerado apto a realizar a cirurgia após exames pré-operatórios, incluindo avaliação cardiológica e de risco cirúrgico.

Cirurgia e quadro clínico do ex-presidente

Segundo a publicação médica, o ex-presidente passou por bateria de exames antes da internação para que os profissionais avaliassem as condições para a cirurgia. Após as análises, a equipe responsável liberou o procedimento, ressaltando que o paciente reúne condições clínicas para ser operado.

Família acompanha internação em Brasília

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanha o marido durante a internação no DF Star. Nesta quarta-feira, decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou que quatro filhos do ex-presidente possam visitá-lo no hospital.

Além de Flávio, receberam autorização para visitas o ex-vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), o vereador de Balneário Camboriú Jair Renan Bolsonaro (PL) e a caçula Laura Bolsonaro. A presença da família ao longo da internação é vista como um apoio ao ex-presidente às vésperas da cirurgia.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a