Chuvas causam transtornos para moradores de Ipatinga

26/01/2020 11:31

Prefeitura iniciou uma força tarefa para minimizar os problemas causados pela chuva

Publicidade

As chuvas que caíram no Vale do aço nesta sexta-feira (24) e sábado (25), geraram diversos transtornos paras as cidades da região, inclusive a cidade de Ipatinga-MG.

Segundo informações divulgadas na manhã deste sábado (25) pela Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), em 24 horas, foram registrados um índice de precipitação pluviométrica de 105 mm.

De acordo com a Prefeitura de Ipatinga, houve deslizamentos de terra nas ruas Curió e à rua Pintassilgo, no bairro Vila Celeste e na rua Vitória Régia, no bairro Esperança. Ambos deslizamentos de pequenas proporções e sem nenhum ferido.

 

londrinaParte da avenida Londrina, no bairro Veneza ficou alagada. Foto: reprodução/WhatsApp 
 

Na manhã deste sábado (25), o prefeito Nardyello Rocha e vários secretários municipais iniciaram uma força-tarefa, com regime de plantão para atender os pontos em que havia problemas.

 

PMI-2Força-tarefa foi criada para minimizar problemas com a chuva. Foto: divulgação/PMI 

 

O governo municipal informou que houve carreamento de lama em vias públicas no distrito de Barra Alegre e na região das Chácaras Vagalume.

A elevação do nível das águas do ribeirão Ipanema ainda requer atenção especial, devido às moradias em áreas ribeirinhas, sobretudo na área da Vila da Paz. 

 

ipatingaAlgumas ruas foram afetadas pela lama. Foto: reprodução/Redes Sociais
 

Na galeria da avenida Gerasa, nos bairros Bethânia e Canaã, também houve um grande volume de água e subiu o nível por conta das chuvas.

De acordo com a Prefeitura, três quedas de árvores foram registradas, sendo elas no bairro Horto, Bom Retiro e Bom jardim, sendo todas elas retiradas.

 

rvoreÁrvore caída na avenida Usiminas, no bairro Bom Retiro. Foto/ reprodução/WhatsApp
 

Segundo a Prefeitura, a PMI mantém 201 homens em plantão, com o apoio também de empresas contratadas e concessionárias de água e energia elétrica. Dezenas de caminhões e máquinas estão igualmente mobilizados para atender eventuais emergências.

 

Ipatinga-2Avenida no bairro Canaã ficou parcialmente alagada. Foto: reprodução/Redes Sociais

 

Ipatinga-3Avenida no bairro caravelas ficou alagada, dificultando a passagem de veículos. Foto: reprodução/Redes Sociais

 

Pedra-mole-ipatingaEstação Pedra Mole, no bairro Cariru, também ficou parcialmente alagada. Local é onde acontece o encontre do Rio Doce e Rio Piracicaba. Foto: divulgação/PMI


Publicidade