Várias famílias estão desalojadas por conta das chuvas em Timóteo

Segundo a Prefeitura, 98 pessoas se encontram alojadas nas Escolas Joaquim Ferreira, na Regional Sul, na Escola João Cotta, no distrito de Cachoeira do Vale e igrejas

Por Plox

26/01/2020 09h37 - Atualizado há cerca de 4 anos

Na manhã deste domingo (26), o Sistema de Comando Operacional (SCO), montado na Prefeitura de Timóteo-MG, confirmou que diversas famílias estão desalojadas por conta da cheia do Rio Piracicaba, que atingiu o distrito de Cachoeira do Vale, além dos bairros Santa Rita e Nova Esperança.

De acordo com o SCO, foi realizada uma reunião nas primeiras horas da manhã deste domingo, para fazer um balanço da grave situação que o Município enfrenta devido à chuva intensa dos últimos três dias.

 

cachoeirinha-2Imagens da avenida Minas Gerais, no distrito de Cachoeira do Vale. Foto: divulgação/PMT
 

Segundo a Prefeitura de Timóteol, 98 pessoas se encontram alojadas nas Escolas Joaquim Ferreira, na Regional Sul, na Escola João Cotta, no distrito de Cachoeira do Vale e igrejas. Além disso, há pessoas que foram para casas de parente, podendo aumentar o número de desalojados.

O governo municipal informou que está sendo feita uma organização dos abrigos para receber as famílias desalojadas e também foi providenciado um cadastro de todos os abrigados, pela equipe da Secretaria de Assistência Social.

 

cachoeirinhaRua Guanabara, no distrito de Cachoeira do Vale, também foi inundada. Foto: divulgação/PMT

 

Uma equipe de enfermeiros e médicos para atendimento médico emergencial e aplicação de vacinas está atuando na Escola João Cotta. 

Ainda segundo a Prefeitura, equipes da Secretaria de Obras estão priorizando a limpeza das vias de acesso aos bairros mais atingidos para facilitar o trânsito de máquinas e de socorro.

 

cava-grandeUma árvore caiu na via que liga Timóteo a Cava Grande nesse sábado. Foto: reprodução/WhatsApp
 

Em seguida terá início a elaboração de vistorias e laudos nas casas e equipamentos públicos atingidos pela chuva que será anexado a um relatório a ser encaminhado aos governos estadual e federal.

O leito do nível do rio Piracicaba está baixando segundo a prefeitura, mas as famílias que residem na beira do rio Piracicaba, de córregos e em áreas de encostas devem continuar atentos e devem deixar as suas residências caso se constate risco a integridade física.

 

sá-carvalhoTodas a Comportas da usina de Sá Carvalho foram abertas, e nível da água subiu no fim da tarde de sábado. Segundo a Prefeitura de Timóteo, a água do Rio Piracicaba está abaixando. Foto: reprodução/WhatsApp
 

O Sistema de Comando Operacional reúne integrantes do governo municipal, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e voluntários.
 

Destaques