Exposição “Olha pra mim” encerra no próximo sábado em Ipatinga

Em exibição desde novembro de 2020, mostra ocupa espaços do Instituto Usiminas, diversos pontos de Ipatinga e conta com versão virtual

Por Plox

26/01/2021 08h36 - Atualizado há cerca de 3 anos

O universo de fotos em preto e branco, de olhares de pessoas de Ipatinga e do mundo, criado pelo fotógrafo pernambucano Thiago Santos para a exposição “Olha pra mim”, poderá ser visitado até o próximo sábado (30/01). A mostra, realizada pelo Instituto Usiminas, está em exibição desde o dia 10 de novembro, na Galeria do Centro Cultural Usiminas e em diversos outros pontos da cidade. A exposição é realizada pelo Instituto Usiminas e patrocinada pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Foto: Divulgação

 

Como medida de prevenção à Covid-19, os espaços do Instituto Usiminas estão fechados temporariamente. Mas o público ainda pode conferir diversas fotos da mostra até o próximo sábado na área externa do Centro Cultural Usiminas, na fachada do Teatro Zélia Olguin, no Parque Ipanema, pontos de ônibus e espaços abertos que permitem interação com a comunidade. Uma visita virtual à exposição “Olha pra mim”, com um vídeo gravado de dentro da Galeria do Centro Cultural Usiminas também está disponível na Plataforma Educativa do Instituto Usiminas (https://educativoinstituto.usiminas.com/).

Ipatinga é a primeira cidade do interior do país a receber a exposição “Olha Pra Mim”, criada pelo artista a partir do seu projeto de mesmo nome realizado desde 2014 e que teve sua primeira exibição em São Paulo. Na mostra, Thiago Santos retrata reúne mais de 300 olhares captados na cidade com imagens do seu acervo. Somente em Ipatinga, o artista fotografou 80 pessoas, com a proposta de evidenciar a diversidade local, incentivando a sensação de identidade, propondo ao espectador perceber a sua importância e a do outro.

Destaques