Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    América-MG é derrotado pela Caldense no primeiro jogo da temporada

    Time de Belo Horizonte só conseguiu reagir nos acréscimos, mas já era tarde

    Por Plox

    25/01/2022 22h50 - Atualizado há cerca de 2 anos

    No primeiro jogo da temporada, o América-MG não conseguiu superar a Caldense, em Poços de Caldas, na noite desta terça-feira (25). O Coelho foi derrotado por 2 a 1 e pouco ameaçou a equipe adversária. 

    A Veterana começou a partida recuada e esperando a equipe do América-MG, que trocava passes e buscava encontrar espaços no campo de ataque. A “fase defensiva” da Caldense, no entanto, durou só por 15 minutos. Depois disso, o time de Poços de Caldas, com apoio da torcida, passou a levar perigo para o Coelho. 

    Jori parou o ataque da Caldense por duas vezes, evitando o gol da Veterana. Mas na terceira tentativa de perigo, a Veterana conseguiu colocar a bola no fundo da rede. Aos 34 minutos, após passe longo de Íkaro, Skilo ganhou na velocidade da defesa do América e, com calma, bateu cruzado para fazer o único gol do primeiro tempo.

    Foto: Luiz Martini / América

     

    No segundo tempo os donos da casa jogaram com mais tranquilidade. O Coelho pouco assustou e não demonstrou quase momento nenhum de que iria reagir. Tal situação permitiu que a Caldense ampliasse o placar e garantisse a vitória esmeraldina. Aos 36 minutos, Neto Costa disputa a bola no meio de campo e ela sobra para Igor Pimenta. O camisa 19 arranca com velocidade, entra dentro da área e bate cruzado. É o segundo gol da Veterana no Ronaldão.

    O América ainda conseguiu descontar o placar já  nos acréscimos, com Carlos Alberto. Com a vitória, a Caldense já começa o campeonato na ponta da tabela. O América-MG, que tem o foco voltado para a Libertadores, vai ter que buscar reação em casa.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]