Timóteo realizará “Dia D” da vacinação de crianças com 9 a 11 anos contra covid-19

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, conclamou os pais e responsáveis a procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para imunizar as crianças

Por Plox

26/01/2022 14h36 - Atualizado há cerca de 2 anos

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo programou para a próxima sexta-feira, dia 28, o “Dia D” de vacinação contra a covid-19 para crianças com idade entre 9 e 11 anos. 

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, conclamou os pais e responsáveis a procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para imunizar as crianças contra o coronavírus. “Precisamos unir forças para juntos vencermos mais esse desafio. É o movimento Vacina Timóteo em defesa da vida”, reforçou o secretário.

Foto: Divulgação / PMT

 

As Unidades de Saúde do Alegre, Ana Moura, Ana Rita, Cachoeira do Vale, Primavera, João XXIII, Limoeiro, Macuco e Timotinho estarão com as portas abertas na sexta-feira, entre 8h e 15h, para vacinar em primeira dose as crianças na faixa etária mencionada contra a Covid-19. 

Esse dia a vacinação será exclusivamente para as crianças de acordo com o seguinte cronograma: 8h às 9h, vacinação de crianças com 11 anos de idade; 9h30 às 10h30, 10 anos; e de 13h às 15h, 9 anos. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis com um documento de identidade, cartão de vacina do menor e comprovante de residência. Pessoas em período de isolamento ou síndrome gripal devem ficar em casa. 

Os pais e responsáveis devem observar alguns critérios para a vacinação como não ter tido covid-9 nos últimos 30 dias. Mesmo com a vacinação a Secretaria de Saúde orienta a população a continuar seguindo as medidas protetivas como o uso de máscara cobrindo o nariz e a boca, evitar aglomeração e lavar as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool 70%. A secretaria recomenda também que as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal que o façam o mais rapidamente possível.

Destaques