Vacinação canina gratuita encerra no final desta semana em Timóteo

As doses disponíveis são da polivalente (V8) importada

Por Plox

26/01/2022 16h27 - Atualizado há cerca de 2 anos

A Ong Ajuda (Aliança Juisforana pela Defesa dos Animais) realiza a última semana da campanha de vacinação canina em Timóteo.  Nesta quarta-feira (26), o carro da Ong esteve no bairro Primavera das 8h às 12h e de 13h às 16h. A vacinação segue até o sábado (29) imunizando cães gratuitamente contra oito tipos de doenças. Cães adultos e filhotes a partir dos 45 dias de vida podem receber uma dose da vacina V8 importada. Os adultos recebem uma dose anual e os filhotes devem repetir a dose com intervalo a cada 30 dias até fechar o esquema vacinal de 3 doses.

Foto: Divulgação / PMT

 

De acordo com Victor Abreu, coordenador de campo da Ong Ajuda, a cinomose e parvovirose são extremamente contagiosas. “A vacina importada confere melhores resultados na imunidade do cão contra essas doenças. É importante lembrar que é mais importante a prevenção do que tratar o cão doente, que muitas vezes, quando não vem à óbito, sobrevive com sequelas. Queremos chamar a atenção da população que esta será a última semana da ação da campanha em Timóteo. Ainda temos doses disponíveis para qualquer tutor que desejar vacinar o animal gratuitamente” alerta.

A vacina múltipla ou polivalente (V8) é tão importante quanto a antirrábica animal para a vida dos cães. Ela imuniza o pet contra odenças de origem viral e bacteriana. A dose ministrada por veterinários da Ong Ajuda auxiliará na proteção contra Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovirose, Parainfluenza e alguns tipos de Leptospirose.

Locais de Vacinação

Na quinta-feira (27), a Ong estará no bairro Recanto Verde, à rua Jutaí, 56, de 8h às 12h e de 13h às 16h. Na sexta-feira (28), a vacinação acontecerá na praça Ana Gomes Dutra da Silva, à rua Maritaca nº 1160, bairro Macuco, de 8h às 12h e de 13h às 16h. E no sábado (29) será na Escola Municipal Infantil João Bolinha, à avenida Minas Gerais, 600, bairro Cachoeira do Vale, de 8h às 12h.

O Programa de Vacinação Canina da Samarco em parceria com a Ong Ajuda (Aliança Juisforana pela Defesa dos Animais) teve início no município de Timóteo em setembro de 2021, contemplando vários bairros. Desde o início da campanha, foram priorizados os animais da população de baixa renda. Como ainda há doses disponíveis, a Ong abriu a vacinação para tutores de todas as classes sociais.

Destaques