Apreensão de sabão falsificado em supermercado de Minas Gerais
Procon-MG identifica mais de 100 unidades de sabão OMO possivelmente adulteradas em Patos de Minas
Por Plox
26/01/2024 07h31 - Atualizado há 7 meses
Em uma operação conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais, um total de 102 caixas de sabão em pó, com a marca OMO estampada em seus rótulos, foram confiscadas sob a suspeita de serem produtos falsificados. O episódio ocorreu em um grande hipermercado localizado na cidade de Patos de Minas, região do Alto Paranaíba, levantando preocupações sobre a circulação de itens adulterados em outras localidades.
Histórico de Falsificações
Não é a primeira vez que a Unilever, empresa responsável pela marca OMO, enfrenta problemas de falsificação de seus produtos em Minas Gerais. Em julho de 2022, uma operação semelhante resultou na apreensão de mais de 400 caixas de sabão em pó adulterado na cidade de Patrocínio, situada na mesma região.
Detalhes da Apreensão
A descoberta dos produtos suspeitos partiu de uma denúncia feita por uma consumidora em 14 de janeiro, levando o Procon a agir em conjunto com o Ministério Público, que prontamente iniciou uma investigação preliminar. As caixas apreendidas pertencem ao lote BPG011319G, mas existem suspeitas de que outros lotes, como BPF250917G e BBA080037G, também contenham sabão adulterado.
Investigação em Andamento
A quantidade de produtos apreendidos chega a aproximadamente 1,7 tonelada. Amostras foram coletadas para análise, com o objetivo de confirmar a falsificação. O caso segue em investigação para determinar a extensão e origem dos produtos falsificados.