Cão morre enforcado vítima de maus tratos em Mesquita, MG

A Polícia Militar de Meio Ambiente conseguiu resgatar outro cão que também estava em situação de maus tratos

Por Plox

26/01/2024 18h57 - Atualizado há 8 meses

Um cão foi encontrado morto, enforcado numa corda que o prendia a uma árvore no quintal de uma casa em Mesquita, no colar metropolitano do Vale do Aço. A Polícia Militar de Meio Ambiente chegou até o local a partir de uma denúncia anônima e fez o resgate de outro cão que também estava em situação de maus tratos. Veja os detalhes.


Segundo a denúncia, os cães foram deixados amarrados no quintal de uma casa e a moradora teria viajado para outra cidade. Com a forte chuva durante a noite do dia 24 para 25 e falta de abrigo, os cães ficaram expostos, molhados e famintos. Um dos animais não resistiu às más condições. ,
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, com apoio de voluntários e da prefeitura de Mesquita foi feita a triagem e destinação dos animais. A moradora não foi encontrada.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente

 

Punição
De acordo com a lei, a prática de abuso e maus tratos a animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente

Destaques