Volta às aulas em SP: veja datas da rede municipal e estadual em 2025
Calendário das escolas públicas de São Paulo define início, término, recesso de meio de ano e atividades formativas, com garantia de 200 dias letivos
26/01/2026 às 10:03por Redação Plox
26/01/2026 às 10:03
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O calendário de volta às aulas nas redes pública municipal e estadual de São Paulo já está definido, com datas de início e término do ano letivo e período de recesso no meio do ano.
Prefeitura de São Paulo e governo do estado definem retorno das aulas para o inicio de fevereiro. Confira calendário
Foto: Prefeitura de SP/Divulgação
Na rede municipal da capital, as aulas começam em 4 de fevereiro e vão até 22 de dezembro. O recesso escolar de meio de ano está programado para ocorrer entre 6 e 17 de julho.
Atividades formativas na rede municipal
Além das datas regulares de aula, o calendário das escolas municipais de São Paulo inclui eventos formativos ao longo do ano, como a Jornada Pedagógica, a Semana da Educação Especial e o Encontro Municipal de Grêmios.
Datas da rede estadual e exigência mínima de dias letivos
Na rede pública estadual, o ano letivo está previsto para começar em 2 de fevereiro e terminar em 18 de dezembro, com as férias do meio do ano marcadas para o período de 7 a 23 de julho.
A Secretaria de Educação (Seduc) reforça que todas as unidades de ensino devem cumprir o mínimo de 200 dias letivos ao longo do ano.
Se o calendário for alterado, as atividades suspensas podem ser realizadas em dias alternativos, como sábado, durante recesso ou férias – Secretaria de Educação (Seduc)