Corpo de arquiteta é encontrado em mata na zona sul de SP; ex-namorado confessa feminicídio

Fernanda Silveira, de 29 anos, estava desaparecida desde outubro; ex-companheiro foi preso, confessou o crime, apontou o local onde deixou o corpo e já havia esfaqueado a vítima em 2023

26/01/2026 às 12:36 por Redação Plox

O corpo da arquiteta Fernanda Silveira de Andrade, de 29 anos, foi encontrado neste sábado (24) em uma área de mata em Marsillac, na zona sul de São Paulo (SP). Moradora de Serra Negra (SP), ela estava desaparecida desde outubro do ano passado.


Fernanda Silveira de Andrade, de 29 anos, estava desaparecida desde outubro de 2025

Fernanda Silveira de Andrade, de 29 anos, estava desaparecida desde outubro de 2025

Foto: Reprodução/Redes sociais

Ex-namorado é preso e aponta local do corpo

De acordo com o governo estadual, o corpo foi localizado após a prisão do ex-namorado da vítima, Euhanan dos Santos Barbosa, de 25 anos. Ele foi abordado por policiais enquanto caminhava pela rua, após uma denúncia, confessou o crime e indicou o ponto onde o corpo estava.

Euhanan declarou ter matado Fernanda com dois tiros. Em 2023, ele já havia respondido por tentativa de homicídio após esfaqueá-la oito vezes. Na ocasião, Fernanda sobreviveu e o casal acabou retomando o relacionamento.

Histórico de violência e medidas protetivas

A vítima havia registrado boletins de ocorrência e solicitado medidas protetivas contra o ex-namorado. Nos documentos, Fernanda relatou que não conseguia encerrar o relacionamento por sofrer ameaças constantes, inclusive contra familiares.

Crime é registrado como feminicídio

Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 e munições. O caso foi registrado como feminicídio, violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo e localização/apreensão de objeto no 101º Distrito Policial, no Jardim das Imbuias.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a