Vice assume conselho da Gol após morte de fundador Constantino de Oliveira Junior
Antonio Kandir assume temporariamente a presidência do Conselho de Administração da Gol Linhas Aéreas após a morte de Constantino de Oliveira Junior, enquanto a companhia reforça continuidade das operações, estratégia e compromissos
26/01/2026 às 10:09por Redação Plox
26/01/2026 às 10:09
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Gol Linhas Aéreas informou neste domingo (25/1) que o vice-presidente do Conselho de Administração, Antonio Kandir, assumirá temporariamente a presidência do colegiado.
A decisão foi tomada após a morte de Constantino de Oliveira Junior, fundador da Gol e presidente do conselho, no sábado (24/1), aos 57 anos
Foto: Divulgação/GOL
A mudança ocorre após a morte de Constantino de Oliveira Junior, fundador da companhia e presidente do conselho, no sábado (24/1), aos 57 anos.
As operações, a estratégia e os compromissos da companhia permanecem inalterados e continuam sob a liderança dos seus diretores, membros do Conselho de Administração e demais integrantes da equipe executiva da companhia. Não há interrupção nas atividades diárias.
Gol, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
Sucessão no comando do conselho
Kandir, agora presidente do conselho da Gol, já integrou diferentes órgãos administrativos da companhia ao longo dos últimos anos, informou a empresa.
Legado de Constantino de Oliveira Junior
No comunicado, a Gol lembra que, há 25 anos, “Junior e a família Constantino deram início à trajetória da mais brasileira das companhias aéreas”, destacando o papel do fundador na construção da empresa.
A companhia também ressalta que Constantino Junior foi um “líder visionário”, cuja integridade, discernimento e compromisso moldaram a trajetória da Gol em momentos de transformação e crescimento.
Sob sua gestão, a Gol se consolidou como uma das maiores operadoras domésticas do país, firmando parcerias internacionais com grupos como American Airlines e Air France-KLM. Atualmente, a empresa integra o Grupo Abra e opera uma frota de 143 aeronaves Boeing 737, com cerca de 14,7 mil colaboradores.