Homem armado com facas invade pizzaria e é baleado pela PM na Zona Oeste do Rio

Suspeito aparentemente alcoolizado entrou de carro no estabelecimento em Campo Grande, ameaçou clientes e funcionários e acabou baleado nas pernas por policiais do 40º BPM; caso foi encaminhado à Justiça

26/01/2026 às 08:03 por Redação Plox

Um homem armado com pelo menos duas facas invadiu uma pizzaria em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último sábado (24). Ele chegou a ameaçar policiais militares chamados para a ocorrência, foi baleado nas pernas e acabou preso. A identidade do suspeito não foi divulgada e, até a última atualização, ainda não havia informação sobre o motivo da invasão ao estabelecimento.


Homem foi baleado e preso

Homem foi baleado e preso

Foto: Reprodução

O episódio aconteceu na Rua Mauro Ferreira Leão, no Parque São Pedro, e foi registrado em vídeo por pessoas que estavam no local.

Invasão, ameaça e disparos dentro da pizzaria

De acordo com testemunhas, o homem aparentava estar sob efeito de álcool e entrou na lanchonete dirigindo um carro. A Polícia Militar foi acionada para conter o suspeito, que segurava pelo menos uma faca nas mãos.

Em vídeo gravado no local, é possível ouvir o momento em que um dos policiais do 40º BPM (Campo Grande) ordena que o homem largue a arma branca, recebendo uma resposta de recusa do invasor.

Na sequência, um dos agentes empurra uma mesa na direção do suspeito e tenta tomar a faca, sem conseguir. Logo depois, outro policial atira em direção às pernas do homem, que cai no chão, mas continua segurando o objeto.

Os militares insistem para que ele largue a faca. Sem sucesso, um dos PMs chuta a mão do agressor, fazendo com que a arma caia longe. Só então a dupla consegue imobilizar e render o homem, descobrindo que ele ainda carregava um facão maior preso à cintura.

Após ser contido e algemado, o suspeito foi retirado do local sob aplausos e gritos de aprovação de pessoas que estavam na pizzaria e no entorno.

Funcionário relata prejuízo e medo

Em vídeo divulgado nas redes sociais, um funcionário do estabelecimento mostrou os danos provocados durante a invasão e descreveu o transtorno para quem trabalha no local.

Quebrou tudo. Olha como ficou a loja. Não temos paz. Não dá para trabalhar

— funcionário do estabelecimento

Versão da Polícia Militar

A Polícia Militar informou que, ao se aproximar para deter o homem, os agentes foram atacados pelo suspeito, o que teria colocado em risco a integridade física dos policiais e de outras pessoas que estavam na pizzaria.

Segundo a corporação, os militares reagiram seguindo protocolos operacionais e fazendo uso progressivo da força. Após ser baleado e contido, o homem foi levado sob custódia para o Hospital Municipal Rocha Faria.

Investigação e enquadramento criminal

A Polícia Civil comunicou que o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, dano, embriaguez ao volante, tentativa de lesão corporal e resistência. O caso foi encaminhado à Justiça, onde seguirá para análise e julgamento.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a