INSS fecha agências e suspende canais remotos para manutenção em sistemas

Atendimento presencial será interrompido de 28 a 30, e serviços pelo Meu INSS e telefone 135 ficarão fora do ar de 27 a 31 de janeiro para modernização da infraestrutura digital operada pela Dataprev

26/01/2026 às 08:46 por Redação Plox

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país ficarão fechadas para atendimento presencial de quarta-feira (28) a sexta-feira (30). O motivo é a realização de manutenções programadas nos sistemas previdenciários operados pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

Agências em todo o país estarão fechadas de quarta (28) a sexta-feira (30) para atendimento presencial

Agências em todo o país estarão fechadas de quarta (28) a sexta-feira (30) para atendimento presencial

Foto: Senado Federal do Brasil


Durante esse período, não haverá atendimento ao público nas unidades físicas. A intervenção nos sistemas tem o objetivo de modernizar a infraestrutura digital e garantir mais estabilidade, segurança e eficiência na prestação dos serviços, de acordo com o INSS.

Atendimento remoto terá interrupção temporária

Os canais remotos, como o Meu INSS (site e aplicativo) e a central telefônica 135, funcionarão normalmente até o dia 27, oferecendo mais de 100 serviços à distância aos segurados.

O INSS informa, porém, que entre as 19h do dia 27 e o dia 31 de janeiro o Meu INSS (site e aplicativo) e a central 135 ficarão indisponíveis por causa das mesmas manutenções.

Medidas para reduzir o impacto ao cidadão

Para diminuir os transtornos causados pela suspensão temporária do atendimento presencial e remoto, o instituto promoveu atendimento extra no último fim de semana, com a estratégia de antecipar agendamentos e compensar o período de paralisação.

O INSS também comunicou que garantiu o reencaixe dos atendimentos para os beneficiários que optaram por manter o serviço de forma presencial em dias úteis, evitando prejuízos no acesso aos serviços.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a