Justiça decreta prisão preventiva de cantor João Lima por agressão à esposa

TJ da Paraíba acata pedido após relato de agressões ao longo de uma semana; caso será encaminhado ao Ministério Público e reforça debate sobre violência contra a mulher

26/01/2026 às 11:11 por Redação Plox

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decretou a prisão preventiva do cantor João Lima, investigado por agredir a própria esposa. A decisão foi proferida neste domingo (25) pelo juiz Bruno César Azevedo Isidro.

Cantor João Lima

Cantor João Lima

Foto: Redes Sociais


De acordo com o registro policial, a vítima procurou a delegacia no sábado (24) para formalizar o boletim de ocorrência contra o artista. Ela relatou que as agressões teriam ocorrido ao longo de toda a semana e também solicitou uma medida protetiva de urgência.

Defesa da vítima aciona Ministério Público

A defesa de Raphaela Brilhante, esposa do cantor, informou que o caso será encaminhado ao Ministério Público da Paraíba. Em nota, os advogados destacaram que atuam para interromper de imediato as agressões relatadas e classificaram como inaceitáveis as violências física, psicológica, moral e financeira praticadas contra mulheres.

A defesa de Raphaela Brilhante informa que neste primeiro momento está atuando para fazer cessar imediatamente todas as agressões por ela sofrida. Agressões físicas, psicológicas, morais e financeira são inaceitáveis e o autor deverá arcar com as consequências do rigor da lei protetiva da mulher.

Em um país que ostenta recorde de feminicídios registrados em 2025 é passada da hora de não mais aceitarmos que homens abusivos se sintam confortáveis em tratar nossos corpos como se fossem objetos.

A sociedade precisa se conscientizar de que as vítimas devem ser protegidas e os agressores punidos. Após o Registo de Ocorrência realizado em sede policial o caso será encaminhado ao Ministério Público da Paraíba para que seja oferecida a denúncia e o judiciário imponha medidas protetivas em favor de Raphaela.

Defesa de Raphaela Brilhante

Violência contra a mulher em foco

O caso reacende o debate sobre a proteção às mulheres em um cenário de altos índices de violência de gênero no país. A defesa de Raphaela reforçou a necessidade de responsabilização de agressores e de fortalecimento das medidas previstas na legislação protetiva.

Até o momento, o cantor não se manifestou publicamente sobre o caso, e a reportagem não conseguiu contato com a defesa dele. O espaço permanece aberto para eventuais posicionamentos.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a