PM prende suspeito de participação em homicídio em estabelecimento comercial de Ipatinga
Polícia Militar identifica motocicleta usada no crime, prende suspeito por participação em homicídio e falsa comunicação de crime e apreende arma artesanal, munições e drogas em Ipatinga
26/01/2026 às 10:59por Redação Plox
26/01/2026 às 10:59
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu um suspeito de participação em um homicídio consumado no bairro Canaã, em Ipatinga (MG), na madrugada de sábado (24). O crime ocorreu em um estabelecimento comercial na Rua Siquen, por volta das 3h07, após denúncia de disparos de arma de fogo no local.
A partir desses relatos, foram iniciadas diligências ininterruptas, com levantamentos de informações e análise de imagens de videomonitoramento.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Ao chegarem ao endereço indicado, os militares encontraram um homem alvejado no interior do imóvel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito da vítima no local.
Suspeito desce de moto, atira e foge
De acordo com as informações colhidas pela Polícia Militar, testemunhas relataram que o autor dos disparos desembarcou da garupa de uma motocicleta e fugiu logo em seguida. A partir desses relatos, foram iniciadas diligências ininterruptas, com levantamentos de informações e análise de imagens de videomonitoramento.
Com o avanço das apurações, os militares identificaram a motocicleta que teria sido usada na ação criminosa. Durante a verificação, foi constatado que um indivíduo havia registrado falsamente o furto desse veículo. Segundo a PM, ficou apurado que a motocicleta foi deixada intencionalmente com a chave na ignição e, depois, utilizada no crime, com o envolvido apresentando versões contraditórias ao longo da ocorrência.
Prisão por homicídio e falsa comunicação de crime
Diante dos indícios levantados, o indivíduo foi preso por participação no homicídio e por falsa comunicação de crime. A motocicleta foi localizada e removida para as demais providências legais.
Em outro endereço vinculado às investigações, a Polícia Militar apreendeu arma de fogo de fabricação artesanal, munições, entorpecentes e materiais relacionados à atividade criminosa.
Arma, munições e drogas apreendidas
Entre os materiais apreendidos estão:
• 01 arma de fogo;
• 14 munições .380;
• 02 porções de maconha;
• 01 balança de precisão;
• 01 contrato de locação;
• embalagens para dolagem.
Envolvidos
De acordo com o registro policial, dois homens de 20 anos foram identificados. Um deles foi preso, e o outro, também de 20 anos, foi relacionado na ocorrência, mas permaneceu sem prisão.