Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Brasil tem primeiro paciente com teste positivo para novo coronavírus

    O ministério da Saúde aguarda a contraprova, que foi enviada ao Instituto Adolfo Lutz

    Por Plox

    26/02/2020 07h48 - Atualizado há cerca de 4 anos

    Um brasileiro de 61 anos permanece isolado em São Paulo, e é o primeiro caso suspeito de Coronavírus positivo no Brasil. A informação foi repassada pelo Ministério da Saúde em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo. A contraprova do exame foi feita pelo Instituto Adolfo Lutz e está sendo aguardada.
     
    O caso suspeito é de um homem de 61 anos que viajou para o norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro. Segundo informações, ele apresenta sintomas brandos do que pode ser do vírus COVID-19 e segue em isolamento domiciliar.
     
    Em pronunciamento oficial nesta quarta-feira (26), o Ministério da Saúde disse que vai mapear quem teve contato com o paciente. "É claro que preocupa, São Paulo é a maior cidade do país. É uma confirmação feita por um hospital privado, agora será feita a contraprova pelo Instituto Adolfo Lutz. O resultado sai amanhã pela manhã. O paciente está clinicamente bem. A recomendação é isolamento domiciliar. Agora vamos fazer o mapeamento com quem ele teve contato", afirmou o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.
     
    O homem está com sintomas de febre branda, tosse seca, dor de garganta e coriza. Estes são compatíveis com a suspeita de Coronavírus. Contudo, ele está bem e recebeu orientações padrão.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]