Mulher é internada em Belo Horizonte com sintomas do coronavírus

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o ministro da Saúde luiz Henrique Mandetta disse que não há motivos para alarme

Por Plox

26/02/2020 14h06 - Atualizado há cerca de 4 anos

Foi atendida no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (25) e Internada um mulher que apresenta sintomas do coronavírus (covid-19). 

A mulher declarou que esteve recentemente na Ásia,  fato que, aliado aos sintomas, fizeram  a equipe médica fazer o isolamento da paciente, que está sendo transferida a paciente está sendo transferida para o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, na região do Barreiro.

WhatsApp Image 2020-02-26 at 13.56.26Foto: Divulgação PBH
 

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Belo Horizonte (CIEVS-BH) recomenda que em casos como este a pessoa seja internada em um leito isolado.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) deve se pronunciar a qualquer momento sobre o caso da mulher internada em Belo Horizonte. 
 
Caso confirmado no Brasil 

Na manhã desta quarta-feira (26), o Ministério da Saúde confirmou a ocorrência de um caso no país. O paciente é um homem de 61 anos que esteve na Itália. Esse é também o primeiro caso na América Latina.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o ministro da Saúde luiz Henrique Mandetta disse que não há motivos para alarme, mas que o Brasil está se preparando para atender os possíveis casos da doença.

As autoridades de saúde esperam para ver como o novo vírus vai reagir em território brasileiro, levando-se em consideração o clima tropical, diferente dos países até agora atingidos.

O Conselho Federal de Medicina foi acionado e está pronto,  caso seja necessária a preparação de novos leitos para eventuais casos registrados no país.
 

Destaques