Caminhoneiros que transportam combustíveis anunciam paralisação em Minas Gerais

Nessa quinta-feira os caminhoneiros da categoria, mais conhecido como tanqueiros, realizaram uma manifestação

Por Plox

26/02/2021 07h54 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nessa quinta-feira (25), caminhoneiros que realizam transporte de combustíveis em Minas Gerais anunciaram uma paralisação, em protesto contra o aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel no estado.

Na manhã dessa quinta, os caminhoneiros que transportam combustíveis, mais conhecidos como tanqueiros,  iniciaram uma manifestação em protesto contra o aumento e realizaram uma carreata.

 

Foto: Henrique Simões/Divulgação

 

De acordo com as informações, a decisão pela paralisação foi tomada em assembleia realizada pela categoria, que ocorreu na tarde de ontem. Com a paralisação, poderá ocorrer desabastecimento de combustíveis em alguns locais do Estado.

Ainda não existem informações de desabastecimentos e nem se a paralisação será feita pela grande maioria dos caminhoneiros do setor em todo estado.

 

Foto: divulgação/PRF

 

Segundo jornais de Belo Horizonte, na capital mineira a situação poderá ficar mais complicada, pois grande parte dos caminhoneiros que paralisaram fazem o transporte de combustíveis na Região Metropolitana de BH.

Manifestação

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, na BR-381 km 483, no sentido BH/Refinaria Petrobras, ocorreu uma mobilização de motoristas de caminhão tanque. Eles realizaram um deslocamento em direção a Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas Gerais.

De acordo com a PRF, o deslocamento ocorreu em formato de comboio e participaram cerca de 200 caminhões.

Foto: reprodução/ Twitter /PRF

 

 

Em seu perfil no Twitter, Romeu Zema, governador de Minas Gerais, disse ser contra o aumento das alíquotas do ICMS. “Sou contra aumento de alíquotas de ICMS sobre os combustíveis. Não vou propor nem apoiar nenhuma medida nesse sentido na 
@assembleiamg”
 

Destaques