Corpo de Bombeiros de Ipatinga realiza vistorias de fiscalização em edificações

A Operação Alerta Vermelho é realizada periodicamente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)

Por Plox

26/02/2021 10h09 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na manhã desta sexta-feira (26), o 11º Batalhão de Bombeiros Militar, em Ipatinga-MG, participa da Operação Alerta Vermelho, que acontece em todo o Estado de Minas Gerais. A operação tem por finalidade realizar vistorias de fiscalização em edificações e áreas de risco destinadas a uso coletivo, buscando certificar o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios.

 

Foto; divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a Operação Alerta Vermelho é realizada periodicamente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e, para as atividades de fiscalização a serem realizadas durante todo dia, nas regiões do Vale do aço, Caratinga, Manhuaçu e Ponte Nova, os locais alvos são aqueles dispensados de licenciamento e edificações de baixo risco. Essa classificação é determinada por critérios técnicos que irão classificar o nível de risco da edificação.

 

Foto; divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

De acordo com os militares, conforme a Legislação Estadual todas as empresas devem ser licenciadas no Corpo de Bombeiros, não importando ano de abertura, atividade econômica ou porte (MEI, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte).

Esse licenciamento poderá ser diretamente pelo CBMMG, no caso de edificações de Alto Risco, ou pelo REDESIM, que é feito por meio do site da Junta Comercial de Minas Gerais, para as empresas dispensadas de licenciamento ou de baixo risco.

 

Foto; divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Para maiores informações sobre o licenciamento de empresas acesse a cartilha com as orientações, clicando aqui, ou acesse o site do Corpo de bombeiros: https://www.bombeiros.mg.gov.br/licencieempresa.
 

Destaques